Pelo menos duas cidades do interior do Rio Grande do Norte que não possuem sequer uma viatura para atender às ocorrências. Os policiais de Passagem, a 80 quilômetros da capital, e Ielmo Marinho, a 50 quilômetros, não dispõem de veículos para trabalhar.
Os carros foram enviados para manutenção, mas devido ao débito do Governo com a empresa Locação de Veículos e Serviços Ltda (Locavel) não retornaram.
A empresa Locavel informa que permanece sem caixa para repor as viaturas até que realmente o dinheiro seja transferido
Além dessas cidades, a Companhia de Turismo da PM em Natal também teve baixa de duas viaturas, em um total de oito. O comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé Araújo, garantiu que o problema estará solucionado em breve.
Na tarde da última quinta-feira, os carros do quartel da PM foram colocados em um caminhão-cegonha. Os adesivos postos na lataria indicavam a cidade de origem da viatura. Além de Passagem e Ielmo Marinho, também embarcaram no caminhão, veículos de Fernando Pedroza e Assu. Outras estavam sem identificação.
Oficialmente o secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, Airton Ferraz disse que a dívida com a empresa Locavel atinge R$ 3,3 milhões, e que a governadora Rosalba pretende guitar a dívida o mais rápido possivel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário