Deputado Sérgio Guerra
O presidente nacional do PSDB e deputado eleito por Pernambuco, Sérgio Guerra, divulgou nota oficial, na tarde desta sexta-feira, manifestando o repúdio da legenda às disputas explícitas entre partidos da base governista por cargos do segundo escalão e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passa férias com a família em uma base militar.
Diante desses fatos, que na visão do PSDB ferem os interesses republicanos, a Executiva Nacional do partido convocou reunião para o final do mês, a fim de discutir o cenário político e definir as suas linhas de ação na abertura do ano legislativo. O PSDB também vai discutir com as demais siglas de oposição ações conjuntas de crítica e questionamento do novo governo Dilma Rousseff.
“As brigas explícitas por cargos e orçamentos são indefensáveis”, diz a nota do PSDB. Sobre a conduta do ex-presidente Lula, que desfruta seus dias de férias em uma base militar, a Executiva tucano considera que seus “primeiros atos prenunciam um ex-presidente envolvido em irregularidade, à procura desesperada por exibição”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário