Páginas

1 de janeiro de 2011

POSSES PELO BRASIL

Tião Viana toma posse no governo do Acre

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), tomou posse na manhã deste sábado (1º) na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Ex-prefeito de Porto Alegre em duas gestões (1993-1996 e 2001-2002) e ministro em quatro pastas no governo Luiz Inácio Lula da Silva (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Educação, Relações Institucionais e Justiça), Tarso liderou todas as pesquisas de intenção de voto nos últimos meses. Governará o quinto maior colégio eleitoral do país, com 8,1 milhões de votantes e população total estimada em 10,9 milhões de pessoas.

O governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), tomou posse na manhã deste sábado (1º) na Assembleia Legislativa, em Salvador. Wagner e o vice -governador, Otto Alencar, foram acompanhados até o plenário pelos deputados estaduais.

Ainda na manhã deste sábado (1º), Wagner segue para Brasília, onde participa da solenidade de posse da presidente Dilma Rousseff.

O governador eleito do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB) , tomou posse na manhã deste sábado (1º) na Assembleia Legislativa do estado, em Palmas. É a quarta vez que Siqueira Campos assume o governo do Tocantins.

O governador reeleito do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e o vice-governador Luiz Fernando Pezão, serão empossados neste sábado (1º), às 11h, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A solenidade está prevista para durar cerca de 40 minutos. Foram convidadas 1.200 pessoas. Cabral e Pezão foram diplomados duas semanas atrás.

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e os 26 secretários que vão compor sua equipe tomam posse neste sábado (1º) em uma cerimônia prevista para começar às 10h na Assembleia Legislativa, na Zona Sul de São Paulo. Depois de assinar o termo de posse, a comitiva segue para o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde ocorre a transmissão de cargo.

O governador eleito do Acre, Tião Viana (PT), tomou posse na madrugada deste sábado (1º) na Assembleia Legislativa do estado. Em seguida, ele recebeu a faixa de governador de Binho Marques (PT) no Palácio Rio Branco, na capital do estado.

O governador eleito do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), tomou posse na madrugada deste sábado (1º) na Assembleia Legislativa do estado, nos primeiros minutos de 2011. Aliado do governo, Capiberibe marcou a cerimônia para a madrugada para acompanhar a posse da presidente eleita Dilma Rousseff, na tarde deste sábado, em Brasília.

A governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), tomou posse na madrugada deste sábado (1º) na Assembleia Legislativa do estado, em São Luís na madrugada para que Roseana pudesse participar da posse de Dilma Rousseff como presidente da República em Brasília. O evento começou por volta de 0h30 (1h30 no horãrio de Brasília). Após ser empossada, Roseana nomeou os secretários de estado em ato coletivo.

No Rio Grande do Norte, a ex-senadora Rosalba Ciarlini e seu vice-Robinson Faria, tomam posse as 18:00h  deste sábado no Teatro Alberto Maranhão em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário