Senador Eliseu Resende (DEM-MG), morreu neste domingo
O senador Eliseu Resende (DEM-MG) morreu neste domingo (2), aos 81 anos, em São Paulo. Ele tratava um tumor no intestino e estava internado desde o dia 30 de novembro no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo.
Ele descobriu o tumor quando foi internado para fazer um check-up. Passou por duas cirurgias, nos dias 8 e 24 de dezembro. No sábado (1º), apresentou insuficiência renal.
Segundo a assessoria do senador, Eliseu Resende morreu às 20h. O velório deve ser na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Engenheiro civil nascido em Oliveira (MG), Resende foi diretor-geral do Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNER) de 1967 a 1974, ministro dos Transportes no governo de João Figueiredo, de 1979 a 1982, e assumiu o Ministério da Fazenda no governo Itamar Franco. Também presidiu Furnas e Eletrobras. Foi eleito deputado federal em 1994, 1998 e 2002. Em 2006, elegeu-se senador.
O líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), definiu Resende como um “brasileiro de qualidade” e “homem de passado limpo”.
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), emitiu nota de pesar pela morte. O tucano lamentou a perda do parlamentar, citando Resende como "companheiro de tantas jornadas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário