Páginas

19 de janeiro de 2011

MAIS DE 22 MIL PESSOAS FORAM AFETADAS PELOS TEMPORAIS EM SC


A chuva que atinge Santa Catarina desde a madrugada já levou cerca de 3 mil pessoas a deixarem suas casas, nesta quarta-feira (19). De acordo com a Defesa Civil Estadual, mais de 22 mil pessoas foram afetadas pelo temporal, que causou prejuízos em pelo menos 16 cidades.

registraram ocorrências de alagamentos e enxurradas os municípios de Anitápolis, Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Cocal do Sul, Criciúma, Florianópolis, Forquilhinha, Maracajá, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Siderópolis, Sombrio, Imaruí e Tubarão.

Mais de 200 casas foram danificadas pelos temporais, em todo o estado. A situação é mais preocupante, segundo a Defesa Civil, nas cidades de Criciúma e Nova Veneza. Em Criciúma, mais de 2,5 mil tiveram que deixar suas casas.

O município de Nova Veneza, também de acordo com a Defesa Civil, decretou situação de emergência, com registro de 163 pessoas desalojadas, 54 desabrigadas, duas pessoas feridas e 1.840 afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário