Governadora Rosalba Ciarlini recebeu os secretários na governadoria
Na posse do secretariado, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (3), a governadora Rosalba Ciarlini voltou a falar sobre a situação financeira do estado. De acordo com ela, as supostas dívidas deixadas pela administração passada vão inviabilizar alguns avanços no início da gestão, além de dificultar o atendimento a reivindicações de classes. Para Rosalba, o momento é de guerra para conter gastos.
Durante a cerimônia, a governadora empossou 18 dos 21 secretários. Os secretários de Saúde (Domício Arruda), Segurança (Aldair Rocha) e Educação (Betânia Ramalho) não foram empossados porque ainda há trâmites necessários para que eles sejam licenciados das funções públicas que exercem no estado, Polícia Federal e UFRN, respectivamente.
Em seu discurso, Rosalba disse que as dívidas encontradas na atual administração serão um empecilho para o avanço inicial. Segundo ela, o Executivo tem uma dívida de R$ 8 milhões referente apenas à alimentação nos presídios e que vai buscar uma solução imediata para o caso, já que esse contrato está encerrado.
Além disso, também disse que o estado vai negociar a dívida com as cooperativas médicas e demais fornecedores ou prestadores de serviços que ainda não receberam os valores previstos em contrato. "Peço confiança a todos, porque honraremos os compromissos", garantiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário