Páginas

25 de janeiro de 2011

CHUVAS DEIXARAM 337 FAMÍLIAS DESABRIGADAS EM JUCURUTU

Conjunto do Dnocs, em Jucurutu, casas ficaram alagadas


As pessoas que tiveram suas casas invadidas pelas águas em Jucurutu, na madrugada desta terça-feira (25), ainda não tiveram a situação solucionada.

Como a chuva continuou caindo na cidade, as águas, que atibgiram 1,5m nas casas, não desceram o suficiente e 89 famílias estão desalojadas.

De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Ioneide Queiroz, 337 pessoas foram cadastradas pela Prefeitura como desabrigadas e quase todas estão na casa de parentes.

Na tarde desta terça-feira, membros da Prefeitura, Defesa Civil do Estado, Ministério Público e DNOCS discutem a melhor forma de contornar a situação na localidade alagada, conhecida como Conjunto do Dnocs.

A água se acumula porque há diques de proteção impedindo que a água das chuvas escoe para o rio Piranhas-Açu, que abastece a barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

As cinco bombas instaladas no local para impedir o acúmulo e jogar a o excesso d'água para o leito do rio não estariam sendo suficientes.

"As bombas não têm a manutenção diária e não suportam a quantidade de água que precisam puxar. Só nessa noite choveu 176,3mm, na média, em Jucurutu. Não há como evitar o alagamento dessa maneira", disse Ioneide Queiroz, que é mulher do prefeito Júnior Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário