Páginas

24 de dezembro de 2010

CORPO DE ORESTES QUÉRCIA CHEGA AO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Alckmin e Alda Marco Antonio acompanham velório

O corpo do governador Orestes Quércia chegou por volta das 14h desta sexta-feira (24)  ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde será velado.  O enterro será neste sábado (25) no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.  O governador Alberto Goldman decretou luto oficial de sete dias.
Quércia, de 72 anos, estava internado no  hospital Sírio Libanês, onde tratava de um câncer na próstata. No início de setembro, ele teve diagnosticado um tumor de próstata que havia sido tratado há mais de dez anos. Dias depois, o peemedebista desistiu de sua candidatura ao Senado para tratar a doença.

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin,  foi uma das primeiras autoridades a chegar e prestou condolências à família. "Deixo aqui a nossa homenagem, nosso carinho , nosso sentimento e nossas orações", disse Alckmin.

A vice-prefeita de São Paulo e aliada histórica de Quércia, Alda Marco Antônio, também acompanha o velório. Dezenas de autoridades, políticos e empresários visitam o corpo.

Trajetória política

Orestes Quércia nasceu em Pedregulho, no interior de São Paulo, em 18 de agosto de 1938. O empresário foi vereador, deputado estadual, senador, vice-governador e governador do Estado de São Paulo. Construiu a maior parte de sua trajetória política dentro do PMDB, algumas vezes em oposição aos rumos da direção nacional do partido.

Escolheu cursar direito na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Campinas. Na faculdade coordenou o jornal do centro acadêmico. Trabalhou como locutor entre 1959 e 1963 nas rádios Cultura e Brasil, além de trabalhar no “Jornal de Campinas” e na sucursal do jornal “Última Hora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário