Cerca de 25 mil pessoas, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, marcham no Eixo Monumental rumo ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto.
Os manifestantes pedem o fim das reformas e o impeachment do presidente Michel Temer. O protesto foi organizado por centrais sindicais e movimentos sociais de oposição ao governo.
A marcha ocorre em um momento delicado para o presidente Michel Temer, após ser envolvido em denúncias de corrupção. Ele tenta dois movimentos nesta semana para demonstrar força: evitar uma debandada dos aliados e, ao mesmo tempo, garantir a votação de matérias importantes no Congresso, como as reformas trabalhista e previdenciária.
Tais projetos, no entanto, são impopulares em muitos segmentos da sociedade, que se organizam para barrar a aprovação. A Esplanada dos Ministérios está fechada para o trânsito de veículos e conta com um esquema de segurança especial, inclusive com a presença da Polícia do Exército.
Para impedir que os manifestantes se aproximem demais dos principais prédios públicos, foram cercados com grades o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal. Os manifestantes estavam concentrados no Estádio Mané Garrincha e começaram a marcha por volta do meio-dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário