As vendas do utilitário Kia Soul dispararam depois de ser utilizado pelo Papa Francisco durante sua recente visita à Coreia do Sul e a imagem desse a volta ao mundo, revelou nesta quinta-feira (21) a marca sul-coreana.
O número de pedidos locais da segunda geração do utilitário subiu até uma média de 32,5 unidades diárias entre 11 e 20 de agosto, 62,5% a mais comparado com o mês anterior.
O papa chegou a Seul dia 14, quando utilizou o carro pela primeira vez, e ficou no país até 18 de agosto, quando os pedidos do Kia Soul alcançaram um pico de 52.
Os diretores da marca sul-coreana reconheceram que a vendas mensais deste modelo eram bastante "insignificantes" e que a mudança de tendência "tem muito a ver com a visita do papa", segundo comentários divulgados pela agência de notícias 'Yonhap'. Agora a companhia espera que a demanda deste modelo também cresça no exterior devido ao "efeito Francisco". Foram vendidas 139.048 unidades entre janeiro e julho deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário