Agentes Federais de todo Brasil realizam protesto nesta sexta-feira (7) em frente às unidades da Polícia Federal. A principal reivindicação é o aumento salarial para cargos que exigem apenas o ensino médio mas que na prática exercem atividades que exigem formação no ensino superior.
No Rio Grande do Norte os agentes se concentrarão a partir das 8h30 em frente à Superintendência da Polícia Federal do estado onde ficam durante toda a manhã. O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do RN (Sinpef/RN), José Antônio Aquino garante que as atividades não serão prejudicadas pelo protesto. “O nosso objetivo não é prejudicar a população, que necessita diariamente dos nossos serviços, mas mostrar ao Governo que não estamos satisfeitos com a atual situação a que estamos submetidos”, esclarece Aquino.
Para o presidente do Sinpef-RN, o protesto é de fundamental importância para chamar atenção do Governo Federal para a queda na produtividade de agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal. “Observamos que nos últimos três anos, houve uma queda de aproximadamente 80% na produtividade de funcionários da PF que ocupam cargos de nível médio mas que exercem função de nível superior”, explicou Aquino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário