Foi apreendido nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (7), em Macaíba, cidade da Grande Natal, um adolescente de 17 anos suspeito de participação na morte de uma criança de 10 anos, usada como escudo humano durante um tiroteio ocorrido no dia 12 de dezembro do ano passado.
Cleyton Osório dos Santos Mendes havia saído de casa para comprar pão, no bairro Campo Santa Cruz, quando foi atingido nas costas pelos disparos.
A criança, segundo a polícia, foi a 100ª vítima de homicídio registrado em 2013 em Macaíba. Um jovem de 18 anos, que usou o menino para se defender, também foi baleado na ocasião. Ele foi socorrido ao hospital e preso logo em seguida. No último dia 19, o jovem que usou a criança como escudo foi encontrado morto dentro da cadeia. A polícia acredita que José Carlos Lopes Jerônimo, que estava no Centro de Detenção Provisória da zona Norte de Natal, tenha cometido suicídio ao se enforcar com um lençol.
A ação policial desta manhã aconteceu na rua Eloi de Sousa, no centro de Macaíba. De acordo com o delegado Normando Feitosa, titular da delegacia do município, os trabalhos agora se voltam para a tentativa de encontrar um outro menor de idade que também é suspeito de participar do tiroteio que vitimou a criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário