Páginas

9 de agosto de 2017

NADA PARA COMEMORAR SÓ AGRADECER A DEUS

Hoje na verdade completo mais um ano de experiência na vida. Na verdade não tenho muito o que comemorar, Tenho muito a agradecer a Deus pela vida, pela família, pelos amigos, não tenho o que comemorar pois moro num país onde os políticos e a justiça me envergonham.

No Brasil, política e corrupção acabaram se tornando palavras agregadas. Todos os dias são inúmeras matérias publicadas falando de desvio de verbas, superfaturamento de obras e tantos outros crimes cometidos pelos políticos, que deveriam usar o poder para ajudar a população.

A palavra corrupção deriva do latim corruptos, que, numa primeira definição, significa “quebrado em pedaços” e em um segundo sentido, “apodrecido; pútrido” e é exatamente nestas condições que os nossos políticos colocaram o nosso país. Por isso não tenho o que comemorar, como disse só agradecer a Deus e aos santos que me protegem, Sant’Ana, virgem da Fátima e nossa senhora Aparecida.

Nosso País está sendo prejudicado, pelos próprios representantes do povo na Política Brasileira, a palavra Corrupção Política significa, o uso ilegal por parte de governantes, funcionários públicos e agentes privados, do poder político e financeiro de organismos, ou agências governamentais, com o abjetivo de transferir renda pública ou privada de maneira criminosa em beneficio próprio.

O que mais me indigna é a impunidade que a lei brasileira tem para este tipo de crime, apenas recebem como punição uma gorda aposentadoria os políticos que cometem este tipo de crime, ou seja temos o nosso dinheiro , a renda econômica brasileira roubadas por políticos. Como podemos esperar um bom desenvolvimento do nosso país, se nem os seu governantes cumprem seu papel na política do país, isso deixa todos nós decepcionados com tanta roubalheira falta de impunidade, para com os corruptos.

Esse não é o Brasil que eu quero pros meus filhos e netos. É preciso que a população tenha a consciência de que a corrupção produz pobreza e impede o desenvolvimento do país. É preciso erradicar a miséria e reduzir a taxa de juros. Se questionarmos o que falta para o Brasil tornar-se uma potência mundial, diríamos que a resposta está na política e no voto do povo sabendo escolher seus representantes, não pela emoção, pelo calor das disputas eleitorais mas pela razão.

Se é uma questão politica? A luz no fim do túnel está longe e no escuro fica difícil até saber qual direção tomar. Espero que o nosso Brasil continue a existir ou seja, formar cidadão com pensamento critico e que a honestidade que falta nos atuais políticos de alguma forma, ainda possa ser revelada em futuros candidatos nas próximas eleições e que não se corrompa com a falta de respeito para com o povo.

Não devemos ficar omissos com essa precária realidade do país, devemos reivindicar nossos direitos e cobrar aos nossos representantes melhoria para que todos possam viver numa sociedade mais justa e humanitária. De qualquer fora, muito obrigado a todos pelas felicitações e que Sant’Ana possa abençoar todos nos dando, saúde e muitos anos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário