Páginas

27 de março de 2017

PREJUÍZO NA CARNE DEVE SOBRAR PARA O CONTRIBUINTE

Empresas banidas do mercado mundial de carnes, como consequência da Operação Carne Fraca, não vão deixar barato o prejuízo bilionário com a perda de clientes. E vai sobrar para vítimas que nada têm com isso: os contribuintes.

A decisão, ainda não admitida publicamente, é exigir do governo do Brasil, na Justiça, reparação de danos que podem chegar anualmente a US$ 14 bilhões, equivalentes a R$ 40 bilhões. Só nos dez primeiros dias, o prejuízo apurado chega a quase meio bilhão de reais, segundo levantamento de entidades como a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Por outro lado, o “pente-fino” que o Ministério da Agricultura está fazendo nos 21 frigoríficos alvos da operação Carne Fraca, da Polícia Federal, já resultou na interdição de cinco deles. O número pode crescer, já que as auditorias só deverão ser concluídas em duas semanas. Esse dado deverá constar de um balanço que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, pretende apresentar hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário