Páginas

17 de janeiro de 2017

CHEFES DA REBELIÃO SÃO TRANSFERIDOS DE ALCAÇUZ

Apontados como líderes da rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, cinco detentos foram transferidos na tarde desta segunda-feira após a entrada das forças de segurança no presídio.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (Sejuc), os presos transferidos pertencem ao Primeiro Comando da Capital, facção responsável pelo motim que culminou com 26 mortes no último fim de semana.

Os presos foram levados para a Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em Natal, para prestar depoimento. De lá, serão transferidos para outra unidade prisional. A localização futura dos presos não foi informada pela Sejuc com o argumento de que isso contraria protocolos de segurança.

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), foi a Brasília nesta terça-feira, para pedir ao governo federal o aumento no contingente da Força Nacional de Segurança Pública no estado.

O governador se reuniu com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, e solicitou o reforço do efetivo da Força Nacional para o enfrentamento à crise instalada no sistema penitenciário no Rio Grande do Norte. Os presos transferidos são: Paulo da Silva Santos,João Francisco dos Santos,José Cândido Prado,Paulo Mácio Rodrigues de Araújo e Tiago Sousa Soares.

Todos são envolvidos em assaltos, homicidios e tráfico de drogas. O João Francisco dos Santos, também conhecido como Dão foi o autor da morte do jornalista F. Gomes, na cidade de Caicó, na região do Seridó, em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário