Páginas

5 de dezembro de 2016

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO DIZ EM CAICÓ NÃO TER COMO RESOLVER PROBLEMAS DO HOSPITAL REGIONAL NEM DA UNICAT

Em entrevista concedida pelo secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, George Antunes, na manhã desta segunda-feira (05) em Caicó, não foi dada qualquer perspectiva de solução para a falta de medicamentos, muitos deles de uso contínuo, distribuídos pelo Governo do Estado, através da Unicat no município de Caicó.

“Eu não tenho solução para apresentar para a Unicat. Essa talvez seja uma das áreas mais difíceis de resolver, principalmente porque da parte do Governo do Estado, os recursos tem sido insuficientes e não tem dado para abastecer as Unicats espalhadas pelo Estado. Tem grupos de medicamentos de uso continuo que são fornecidos pelos municípios, e outros pela Unicat”, explicou.

“A situação é gravíssima, o governador tem ido constantemente a Brasília em busca de recursos. Eu estou há três meses a frente da secretaria, e três meses não são suficientes para se regularizar uma situação como essa que encontrei. Eu precisaria de mais três meses para deixar 100% a secretaria como um todo, não especificamente para o caso do medicamento. Esse poderemos resolver em menor tempo”, finalizou.

Antes de participar da audiência pública com autoridades e sociedade caicoense, o secretário de Saúde do estado, George Antunes disse que o Governo não tem condições de garantir que o abastecimento de medicamentos será mantido no Hospital Regional do Seridó.Antunes culpou a crise financeira que passa o Estado, para justificar a demora no reabastecimento do Hospital.

De acordo com a direção do Hospital Regional do Seridó, os remédios e alimentos que chegaram no final de semana atenderão a demanda de apenas 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário