Páginas

5 de dezembro de 2016

OPOSIÇÃO VAI PROTOCOLAR PEDIDO DE IMPEACHMENT DE TEMER NESTA TERÇA

Partidos da oposição e movimentos sociais vão protocolar, nesta terça-feira 6, um pedido de impeachment contra Michel Temer.

O documento será assinado pelos partidos PT, PCdoB, PDT e PSOL, além da União Nacional dos Estudantes (UNE), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), entre outros.

Este é o segundo pedido de impeachment contra Temer após o escândalo que culminou na demissão de Geddel Vieira Lima, em que ficou comprovado que não só o ex-ministro, mas também o presidente pressionaram o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero para liberar uma obra que estava embargada em Salvador, onde Geddel possui um imóvel.

O pedido reforça o argumento já protocolado pelo PSOL, de que Temer praticou crime de responsabilidade. "Há consenso de que há crime de responsabilidade e de que o pedido de impeachment é a peça concreta que cabe neste momento", comentou a líder da oposição na Câmara, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), na semana passada, após reunião para definir o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário