Páginas

2 de dezembro de 2016

GOLEIRO DA CHAPECOENSE NÃO CORRE MAIS RISCO DE PERDER A OUTRA PERNA

O último boletim médico desta quinta-feira divulgado pelo hospital Universitario de San Vicente Fundación trouxe boas notícias para as famílias dos sobreviventes do trágico acidente aéreo que acabou matando 71 pessoas das 77 a bordo, sendo boa parte delas da delegação da Chapecoense, clube catarinense que seguia para a Colômbia para disputar a final da Copa Sul-americana. E a grande novidade é que o goleiro Jackson Follman não vai precisar passar por uma nova amputação.

“Durante a cirurgia se viu um adequado estado da amputação de sua perna direita (abaixo do joelho)”, explicou o diretor médico Ferney Rodríguez. “As lesões estão evoluindo adequadamente e de tal forma que não há mais necessidade de amputação”, confirmou o médico, se referindo ao risco que corria a perna esquerda do jogador que era reserva de Danilo.

Mesmo assim, Jackson Follman segue na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), assim como Alan Ruschel, que segundo o mesmo boletim, “tem tido uma evolução favorável”. A médica da Clínica Somer de Rionegro, Ana María González, explicou que as maiores preocupações já foram sanadas, como a possibilidade de Alan ficar paralítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário