Páginas

5 de fevereiro de 2016

AGENTES DE SAÚDE E MILITARES JÁ VISITARAM 34,61% DOS IMÓVEIS NO RN

Agentes de saúde e militares das forças armadas já visitaram 34,61% dos 1.030.466 imóveis do Rio Grande do Norte para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. As ações acontecem em todo o país e incluem visitas a prédios públicos, comerciais, residenciais e industriais. No estado, 166 dos 167 municípios já foram visitados.

No Brasil, 20,7 milhões, dos 67 milhões de imóveis visitados já receberam as equipes, que procuram possíveis focos do mosquito e orientam moradores sobre as medidas de prevenção do vetos. O número foi divulgado nesta sexta-feira (5) e é quase o dobro do levantamento da semana passada, quando 10,9 milhões de domicílios haviam sido visitados.

Atualmente, o Piauí é o estado com maior percentual de imóveis vistoriados, com 74,6%, seguido da Paraíba (71,7%) e Minas Gerais (67,6%). O Rio Grande do Norte está em 9º lugar entre os 26 estados e o Distrito Federal.

No próximo dia 13 de fevereiro, 4.500 militares do Exército, Marinha e Aeronáutica irão realizar ações de prevenção nos municípios de Areia Branca, Assu, Caicó, Ceará-Mirim, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parnamirim e Pau dos Ferros. De acordo com o Ministério da Defesa, as cidades foram escolhidos de acordo com a incidência de doenças transmitidas pelo mosquito e os que contam com organizações militares instaladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário