Páginas

25 de novembro de 2015

VIVALDO COSTA FOI VÍTIMA DE UM CALOTE ELEITORAL EM 2014

Essa foto foi tirada durante uma reunião da qual participou na época o deputado federal Henrique Eduardo Alves, foi no dia 27 de julho de 2014. Estavam presentes, João Maia, o ex-prefeito Bibi Costa, os vereadores José Maria de Queiroz e Alex além de outras pessoas que presenciaram toda conversa.

Naquele dia, Vivaldo recebia garantias do presidente da Câmara Federal, que já se colocava como candidato ao governo do estado, Henrique Alves, que o hospital do Seridó passaria a ser uma Unidade Materno Infantil.

Indagado de quando isso aconteceria, Henrique respondeu: Isso è pra agora, se há problemas, quanto mais rápido a solução melhor. Logo em seguida Vivaldo vai a imprensa e declara: Estou pronto para votar em Henrique Alves, caso ele salve o Hospital do Seridó.

Não sabia Vivaldo que estava sendo vítima de uma manobra política articulada pela cúpula do PMDB de Caicó, que mais tarde retiraria do controle de Vivaldo Costa a Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, o Hospital do Seridó. E mais, também o impediria de atender na referida unidade hospitalar como médico pediatra.

Mais antes disso, numa atitude obscura, o prefeito de Caicó,Roberto Germano, mandava retirar de pauta na Câmara, uma mensagem do próprio poder executivo, que tratava da mudança do estatuto, que tinha como objetivo definir a personalidade jurídica do hospital, como Fundação Pública de Direito Privado, entidade beneficente e com autonomia administrativa e financeira, fato que ocorreu no dia 12 de outubro, logo após as eleições.

Agora a fundação Hospitalar Carlindo Dantas, o Hospital do Seridó, está sendo administrado por uma Junta nomeada pelo próprio Roberto Germano, que é quem dita as ordens e a comissão executa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário