Páginas

26 de novembro de 2015

PRESENTE DA MAMÃE NOEL: VAI SUBIR GASOLINA EM 15%, ENERGIA 51,7% E GÁS 19,9%

A elevação das expectativas da autoridade tem como base a estimativa de que em 2015 a gasolina encarecerá 15%, o gás de botijão 19,9% e a energia elétrica 51,7%. Para 2016, calcula-se uma variação de 5,8%. As projeções fazem parte da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

A disparada das tarifas administradas neste ano ocorreu porque o governo Dilma Rousseff, durante todo o primeiro mandato, represou os reajustes para segurar a inflação, que já dava sinais de descontrole.

A leniência no combate a carestia era vista pelo Executivo como uma forma de impulsionar o Produto Interno Bruto (PIB). Mas o que ocorreu foi exatamente o contrário. Ano a ano, a geração de riquezas no país desabou, os gastos públicos aumentaram e a dívida do país chegou ao nível de países em crise, próxima de 70% do PIB.

O povo brasileiro está precisando tomar duas atitudes. 1ª apoiar as decisões do Moro, do Ministério Público e do Supremo Tribunal Federal, para continuar colocando na cadeia outros ladrões do nosso dinheiro. 2ª, tomar as ruas com novas manifestações protestar contra esses aumentos absurdos como os que vão acontecer agora. Se preciso vamos parar o Brasil. Não podemos pagar a conta do rombo causado polos empresários e políticos curruptos desse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário