Páginas

11 de outubro de 2015

HAMILTON CONTA COM A SORTE E VENCE GP DA RÚSSIA; MASSA É QUARTO

O domingo (11) não poderia ter sido melhor para Lewis Hamilton. Largando na segunda colocação no GP da Rússia de F1, o inglês viu seu concorrente direto ao título e companheiro de equipe Nico Rosberg abandonar a prova por problemas mecânicos na oitava volta, quando ainda era líder, e ficou com o caminho aberto para vencer a corrida.

Com o abandono do alemão, Hamilton fica ainda mais próximo do título. O piloto da Mercedes abriu 66 pontos para Sebastian Vettel, o segundo colocado na classificação geral. O ferrarista também ficou com a segunda posição no GP deste domingo e assumiu a vice-liderança do campeonato, ultrapassando Rosberg, que não pontuou. O mexicano Sergio Pérez, da Force India, fechou o pódio na terceira colocação.

Em uma corrida de recuperação, Felipe Massa largou em 15º e também teve sorte. Na última volta, Raikkonen e Bottas se chocaram e o brasileiro assumiu a quarta colocação. Mesmo com a colisão, o finlandês da Ferrari acabou em quinto, mas foi punido após a prova e ficou com a oitava colocação; Bottas abandonou o GP. Outro brasileiro na pista, Nasr ficou com o sexto lugar. Assim como Rosberg e Bottas, Stevens, Sainz, Grosjean, Hulkenberg e Ericsson não chegaram ao fim da prova.

Após 15 GPs, Hamilton é o líder, com 302 pontos. Vettel vem logo em seguida, com 236, e Rosberg, que tem 229, caiu para terceiro. Felipe Massa é o sexto, com 109 pontos conquistados. A F1 volta a ser disputada a partir do dia 23 de outubro, nos Estados Unidos, no circuito de Austin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário