Páginas

4 de julho de 2015

REUNIÃO DA BANCADA FEDERAL DO RN EM CAICÓ DEIXA PREFEITOS DA REGIÃO DO SERIDÓ FRUSTADOS

Audiência pública realizada na manhã deste sábado nas dependências da Câmara Municipal de Caicó, proposta pelo deputado federal, Felipe Maia e que reuniu os deputados federais, Walter Alves (PMDB), Zenaide Maia (PR), Antônio Jácome (PMN), Rogério Marinho (PSDB), Beto Rosado (PP) e Rafael Mota (PROS) além do senador José Agripino Maia (DEM), e dos estaduais, Vivaldo Costa, Álvaro Dias e Nelter Queiroz, não acrescentou nada de novo em termos de propostas no combate a seca e da situação hídrica da região do Seridó. Antes eles visitaram o Açude Itans.

O que os poucos prefeitos e a população que foram a Câmara puderam ouvir foi apenas avaliação de que a seca é um problema secular e não apresentaram propostas concretas para a solução dos problemas e não se viu estas soluções sendo apontadas.

O prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT), falando a imprensa disse que esperava que os parlamentares dessem a noticia que o governo do Estado ia colocar a adutora de Parelhas/Carnaúba para funcionar, poços seriam perfurados e instalados, que o projeto de integração das bacias agora ia funcionar, e que o problema da ração para os animais que estão morrendo de fome também irai ser resolvido, que as dívidas dos pequenos produtores seriam renegociadas, que os bancos iam abrir novos créditos e nada disso se viu”, explicou.


Uma confusão envolvendo Cição Bandido, que foi candidato a deputado federal em 2014, e o vereador Lobão Filho (PMDB) provocou o encerramento da reunião por parte do seu idealizador deputado Felipe Maia.

Lobão pediu calma a Cição pela exaltação do mesmo. Cição retrucou: “Cachorro Safado. ”Cição não gostou dos encaminhamentos da reunião, quebrou o protocolo e causou um barraco. “Faço isso em defesa do homem do campo”, gritava Cição.


Os ânimos foram acalmados por Preto Costa, irmão do deputado estadual Vivaldo Costa  e por outros populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário