Páginas

28 de maio de 2015

SAPE/RN COMEÇA A DEBATER NOVAS AÇÕES PARA AMENIZAR OS EFEITOS DA SECA

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) iniciou uma série de reuniões que vão culminar com a elaboração de um plano de ação integrada para amenizar os efeitos da seca, com ações a serem tomadas nos próximos 30, 60 e 90 dias em todo o Rio Grande do Norte. 

Atendendo a um pedido do governador Robinson Faria, o secretário de Agricultura Haroldo Abuana reuniu Emater, Emparn, Idiarn, Defesa Civil e as secretarias de Recursos Hídricos e de Apoio à Reforma Agrária e deu início à discussão do plano.

Dois encontros aconteceram ao longo desta semana e outros estão agendados para os próximos dias. Segundo Haroldo Abuana, a ideia do governador é unir esforços entre todos os órgãos diretamente ligados às atividades afetadas pela estiagem para elaborar o plano de ação. “As reuniões continuarão e em breve anunciaremos as medidas a serem tomadas nos próximos 30, 60 e 90 dias”, destacou o secretário.

A elaboração do plano de ação faz parte do planejamento do Gabinete de Gestão Integrada de Recursos Hídricos, criado pelo Governo do RN para unir esforços e definir ações em conjunto para a convivência com os efeitos da estiagem. Todos os órgãos e secretarias, tanto da administração direta quanto indireta, irão receber um formulário para ser preenchido com informações sobre as ações em andamento, a iniciar, prazos, metas, orçamento e recursos existentes para execução de obras e projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário