Páginas

23 de maio de 2015

O X DA QUESTÃO

 2016 se aproxima e alguns nomes começam a surgir no senários da sucessão municipal de Caicó. Um dos principais cabos eleitorais da possível candidatura à reeleição de Roberto Germano (PMDB), a prefeito de Caicó, deverá ser o de criticar o seu antecessor Bibi Costa, que segundo se comenta nos meios políticos, também poderá ser candidato ano que vem. Roberto diga-se de passagem, não anda muito bem nas pesquisas de opinião publica, e vem fazendo uma administração que tem sido alvo de duras criticas por parte da população;

Roberto certamente vai usar como tema da campanha o estado em que encontrou a prefeitura, muitos precatórios a pagar, funcionários com salários atrasados etc,etc, etc e por isso não conseguiu realizar as obras que pretendia.

Do outro lado, Bibi Costa tem contra ele, alguns mitos por exemplo: quando foi prefeito de Caicó, não recebia o povo, deixou a prefeitura devendo a fornecedores, servidores e com um alto índice de rejeição, por tanto não terá muita coisa pra dizer ao eleitorado.

Se realmente Bibi for candidato, deverá receber o apoio da ex-governadora Wilma de Faria derrotada nas últimas eleições candidata que foi ao senado, e que está com o nome envolvido em várias denúncias do tempo em que foi governadora.

Outro nome que surgiu nos últimos dias como pré-candidato foi o do advogado João Braz. Não tem história na política partidária em Caicó, nunca foi candidato a nada e sempre atuou na área da advogacia. Ele se apresenta afirmando que seu nome surgiu do desejo das camadas sociais e dos mais pobres, mas não apresenta nenhuma pesquisa de opinião que possa lhe garantir esta situação.

Outro nome que está em grande ascendência para ser candidato a prefeito de Caicó, é do vereador e presidente da Câmara Municipal, Nildson Dantas (PROS). Vereador por várias legislaturas, está presidindo o legislativo caicoense pela terceira vez, foi secretário de saúde do município de Caicó, o vice-presidente da Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte e foi diretor do Hospital Regional do Seridó.

Na eleição passada, Nildson era o nome do sistema do deputado Vivaldo Costa, que reunia as melhores condições de ser o candidato a sucessão do então prefeito, Bibi Costa, mais teve seu nome vetado na época pelo próprio Bibi que preferiu lançar o nome de Hugo Marinho, seu sobrinho um desconhecido da política local o que lhe rendeu uma grande derrota.

Nildson tem afirmado nos meios de comunicação da cidade e nas conversas com amigos que só não será candidato em 2016 a prefeito de Caicó, se o ex-deputado Vivaldo Costa, resolver ser candidato. Em fim, os nomes que estão ai, são conhecidos, dois deles já tiveram oportunidades por duas legislaturas cada um, e certamente o povo vai saber fazer a escolha certa na hora certa, vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário