Páginas

17 de abril de 2015

PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA, RINALDO REIS, FOI RECONDUZIDO AO CARGO

O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, foi reconduzido a um novo mandato à frente do Ministério Público do Rio Grande do Norte no biênio 2015/2017. A eleição aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) em Natal e Mossoró.

Candidato único, Rinaldo Reis recebeu 142 dos 178 votos válidos. Foram contabilizados 32 votos brancos e quatro nulos.

O pleito foi realizado das 8h às 14h, com o uso de urnas convencionais e cédulas de papel, e o resultado foi proclamado por volta das 14h30 pela 14ª Procuradora de Justiça, Sayonara Café de Melo, presidente da mesa eleitoral.

Na próxima semana uma sessão extraordinária a ser realizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça irá homologar o resultado da votação.O Procurador-Geral de Justiça fez um balanço positivo sobre o primeiro mandato, durante o biênio 2013/2015, destacando as ações realizadas, voltadas à atividade-fim, no suporte ao trabalho desenvolvido pelos Promotores de Justiça em todo o Estado. Ele lembrou que o primeiro mandato como PGJ foi focado em quatro frentes de trabalho: inovações democráticas; apoio à atividade-fim; modernização; remuneração e vantagens.

Rinaldo Reis destacou o combate às drogas, um projeto com o envolvimento dos diversos Centros de Apoio Operacional (CAOPs) da Procuradoria-Geral de Justiça, como a principal prioridade para o próximo mandato.

Depois da eleição e homologação do resultado, o Colégio de Procuradores de Justiça do MPRN irá comunicar o resultado da votação ao Governador do Estado Robinson Faria para nomeação do próximo Procurador-Geral de Justiça. A posse está prevista para o dia 18 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário