Páginas

25 de abril de 2015

DILMA REÚNE MINISTROS NESTE SÁBADO PARA DEFINIR PACOTE DE INFRAESTRUTURA

A presidente Dilma Rousseff reunirá neste sábado (25), no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, integrantes do primeiro escalão para definir um pacote de anúncios que será divulgado nas próximas semanas voltados para a área de infraestrutura.

No encontro, entre outros pontos, a chefe do Executivo deve definir aeroportos que serão concedidos à iniciativa privada. 


A reunião do governo, foi marcada para as 9h, deverá se estender até o final da tarde. Há a expectativa de que um dos ministro concederá entrevista ao final do dia para comentar o que foi discutido no encontro.

No mês passado, após participar da reunião da coordenação política do Executivo federal, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse que o governo anunciaria a concessão dos aeroportos de Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC). Embora o anúncio ainda não tenha ocorrido, o assunto deve voltar a ser discutido na reunião deste sábado.

Em princípio, deverão participar os ministros mais próximos da presidente conhecidos como "conselheiros políticos", integrantes da equipe econômica e os responsáveis pelas pastas diretamente envolvidas nesses anúncios, como Aviação Civil e Transportes. O objetivo do governo é estabelecer a chamada “agenda positiva” no noticiário nacional, na qual ações consideradas positivas para o Executivo têm repercussão na mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário