Páginas

27 de janeiro de 2015

PRIMEIRA REUNIÃO MINISTERIAL OCORRE SOB ALTO SIGILO

Na tarde desta terça-feira (27) acontece a primeira reunião, do segundo mandato, entre a presidenta Dilma Rousseff e os 39 ministros de sua equipe, na Granja do Torto, casa de campo oficial da Presidência da República. Nesse encontro não haverá a presença dos assessores de imprensa, o clima é de sigilo completo.

Durante a reunião Dilma fará um pronunciamento de abertura e depois vai abrir espaço para que cada ministro fale sobre seus projetos, metas e ações dentro de cada pasta. Fica ao encargo dos ministros da área econômica explicar as medidas de ajuste fiscal que estão sendo praticadas.

Dilma tem encontros semanais com alguns ministros, o chamado “núcleo duro”, entre eles estão os ministros Pepe Vargas (Relações Institucionais), Aloizio Mercadante ( Casa Civil), Jaques Wagner (Defesa), Miguel Rossetto (Secretária-Geral) e Ricardo Berzoini (Comunicações). Essa é a primeira vez que o todo o grupo se reúne.

Essa reunião estava marcada para segunda-feira (26) e ocorreria no Salão Oval do Palácio do Planalto. Sendo remarcada para esta terça-feira na Granja do Torto, onde normalmente os assessores de imprensa aguardavam as reuniões em uma sala anexa, o que não ocorrerá desta vez. A previsão é que a reunião acabe só no fim do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário