Páginas

23 de janeiro de 2015

PAI E MOTORISTA ENVOLVIDOS NA MORTE DO FILHO DA ATRIZ CISSA GUIMARÃES SÃO PRESOS NO RIO APÓS CONDENAÇÃO

Rafael Mascarenhas, filho de Cissa, morreu em julho de 2010
Policiais da Delegacia de Ipanema(13ª DP) e da Taquara (32ªDP) prenderam o motorista Rafael de Souza Bussamra e o pai dele, Roberto Bussamra, na noite desta sexta-feira (23). Os dois foram condenados por envolvimento na morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, no Túnel Acústico, na Gávea, zona sul do Rio, em 2010.

A decisão do juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 16ª Vara Criminal da Capital, foi divulgada nesta sexta-feira (23) pela Justiça do Rio. Rafael Bussamra foi condenado por corrupção ativa, homicídio culposo, “inovação artificiosa”, afastamento do local do acidente para fugir à responsabilidade penal e participação em competição automobilística não autorizada. Ele também teve a carteira de habilitação suspensa por quatro anos e meio.

Rafael de Souza Bussamra foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado e cinco anos e nove meses em regime semiaberto pelo atropelamento de Rafael Mascarenhas. A pena total é de 12 anos e nove meses de prisão.

Roberto Bussamra foi condenado a oito anos e dois meses em regime fechado e nove meses em regime semiaberto por corrupção ativa e “inovação artificiosa”. Ele teria tentado subornar os policiais militares para acobertar o filho. O magistrado Schilling afirmou que o caso retrata “os falsos pais que superprotegem os filhos criando pessoas socialmente desajustadas”.

Rafael Mascarenhas, filho mais novo da atriz e apresentadora Cissa Guimarães, morreu atropelado no Rio de Janeiro no dia 20 de julho de 2010. Ele foi atropelado por um carro dentro do túnel Acústico, na Gávea, zona sul, na pista sentido Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário