Páginas

25 de janeiro de 2015

BANDIDOS DOMINAM 22 ÁREAS NA GRANDE JOÃO PESSOA E TRANSPORTE É REFÉM DE GANGS

Na disputa por domínio de território, a polícia está perdendo a guerra para os bandidos em pelo menos 22 áreas na Grande João Pessoa e nove em Campina Grande. Esses locais foram apontados por representantes de várias categorias que prestam serviço nos bairros, como áreas dominadas por bandidos, que assaltam e colocam armas na cabeça dos trabalhadores, ameaçando-os de morte.

A ação dos bandidos já impediu a realização de serviços em várias comunidades. A Secretaria da Segurança reconhece que precisa ampliar as ações da polícia nessas áreas e vai ouvir as categorias.

Na comunidade Cangote do Urubu, vizinha ao Centro da Cidade, os carteiros estão sem entregar correspondência. Os taxistas estão evitando bairros da Capital até mesmo durante o dia e deixando de fazer corrida com casais, por ser uma tática usada por bandidos para roubá-los. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) criou restrições e só atende a ocorrências de arma de fogo e arma branca se a ambulância estiver acompanhada da polícia. Em alguns bairros de João Pessoa, bandidos estão andando de graça nos ônibus e obrigando os motoristas a desviar da rota para deixá-los na porta de casa. 


Transporte é refém de gangs

O retrato do domínio dos bandidos nas comunidades das duas principais cidades paraibanas (João Pessoa e Campina Grande) é o que está acontecendo com o transporte público da Capital. De acordo com o Sindicato dos Motoristas da Paraíba, no conjunto Colinas do Sul (Grotão), praticamente ninguém paga passagem. É que os bandidos que controlam a região e os moradores protegidos por eles, entram nos ônibus sem pagar a passagem e ainda obrigam os motoristas a saírem da rota, para deixá-los na porta de casa. “Em uma viagem com o ônibus lotado, quando chega ao terminal tem três ou quatro passagens pagas. E o motorista tem que fazer tudo calado, porque se reclamar morre”, disse Antônio de Pádua, presidente do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário