Páginas

20 de dezembro de 2014

GABRIEL MEDINA VÊ RIVAIS FICAREM PELO CAMINHO E É CAMPEÃO MUNDIAL NO HAVAÍ

O Brasil tem um novo ídolo esportivo: o surfista Gabriel Medina, que conquistou ontem o título mundial em Pipeline, no Havaí (Estados Unidos), diante de adversários experientes e campeões como o norte-americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning. É a primeira vez na história que o País triunfa na elite deste esporte.

Outros brasileiros já brilharam na modalidade, mas nunca haviam chegado tão longe quanto o garoto de Maresias (praia de São Sebastião, em São Paulo), que nesta segunda faz 21 anos.

A façanha ocorreu no Pipe Masters, a última etapa da temporada. Ele já liderava o ranking mundial com uma boa vantagem sobre seus concorrentes antes do início da disputa em Pipeline e durante a competição mostrou talento para garantir o título mundial ao vencer suas baterias e contar com o tropeço de Mick Fanning na quinta fase da competição o brasileiro Alejo Muniz eliminou o australiano. "Significa muito para mim poder ser o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe", afirmou Gabriel Medina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário