Páginas

27 de dezembro de 2014

CANTOR TOM ZÉ VOLTA A SP APÓS TER SIDO INTERNADO EM NATAL

O músico Tom Zé, que deveria ter se apresentado na capital potiguar na quinta-feira (25), dentro da programação do Natal em Natal, retornou ontem a São Paulo por volta do meio dia.
O artista, que completou 78 anos de idade no último dia 11 de outubro, será submetido imediatamente a uma bateria de exames para diagnosticar a gravidade dos problemas respiratórios que o impossibilitaram de fazer o show previsto. Tom Zé sofre de asma desde a infância, mas nunca tinha apresentado uma crise forte a ponto de forçar o cancelamento de um compromisso profissional.

A esposa e produtora de Tom Zé, Neusa Martins, concedeu entrevista a imprensa da capital pouco antes de embarcar, junto ao marido, em direção à capital paulista. Na conversa por telefone, ela afirmou que o músico, baiano de Irará, ficou absolutamente desapontado por não poder subir ao palco montado na Árvore de Natal de Mirassol. “Ele estava ansioso demais por esse show, que marcaria o lançamento do disco novo (Vira Lata na Via Láctea). Tom Zé ficou chateado demais, mesmo”, afirmou.

A produtora também se mostrou apreensiva com relação à longa viagem de volta, em virtude do estado de saúde do cantor e compositor, uma das peças-chave do movimento tropicalista, em fins dos anos 1960 junto a nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Os Mutantes.

“Ele ficou bem debilitado, não está conseguindo nem falar direito. Também está com uma tosse asmática muito intensa. Todo esse movimento de aeroporto, check-in e avião é desgastante demais. Além disso, é uma viagem longa, mas, assim que chegar a São Paulo, vamos direto fazer os exames e iniciar o tratamento para garantir que o Tom Zé esteja 100% logo, logo”, disse Neusa Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário