Páginas

24 de novembro de 2014

PT CONTRATA PESQUISA PARA SABER ORIGEM DO ÓDIO AO PARTIDO

O PT encomendou uma ampla pesquisa nacional para identificar as causas e as possíveis soluções para o antipetismo, principalmente em São Paulo, o maior colégio eleitoral do Brasil. O partido teria se assustado com os altos índices de rejeição a candidatos do partido nas últimas eleições.

A empresa Marissol vai apresentar uma proposta inicial de questionário, consultando eleitores em todos os estados do Brasil e fazer uma bateria de pesquisas qualitativas. O resultado servirá de base para os debates da última etapa do do 5º Congresso Nacional do partido, marcada para junho do ano que vem em Salvador (BA). 


Contudo, a cúpula do PT já tem um diagnóstico preliminar sobre as causas do antipetismo. A onda teria começada nos protestos de junho de 2013, quando militantes petistas foram agredidos em manifestações em São Paulo, ganhou dimensão durante o processo eleitoral deste ano e continuou depois das eleições, com as manifestações contra a presidente Dilma Rousseff.

Os escândalos de corrupção teriam sido o estopim da onda antipetista, mas ainda há outros motivos de ordem ideológica e econômica que precisam ser explicados. O PT também quer descobrir se o fenômeno está concentrado em São Paulo ou espalhado pelo País e também o temor que as denúncias de corrupção na Petrobras, investigadas na Operação Lava Jato, fortaleça a rejeição ao partido em outros estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário