Páginas

23 de novembro de 2014

LÍDER DO PT DESAFIA DELATOR E ABRE TODOS OS SIGILOS

Acusado de receber R$ 1 milhão por meio do esquema de corrupção da Petrobras, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), desafiou o delator Paulo Roberto Costa e decidiu colocar à disposição dos órgãos de investigação do caso seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. Ele se defende em nota divulgada na manhã deste domingo 23.

A denúncia foi feita por Costa em depoimento à polícia, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Na reportagem, o parlamentar classificou a denúncia de "totalmente fantasiosa". Hoje, ele reforça sua defesa: "Tenho uma vida pública pautada pela honradez e seriedade, não respondendo a qualquer ação criminal, civil ou administrativa".

O petista afirma que a denúncia de que recebeu o dinheiro como doação para sua campanha é "inverossímil" por apontar que ela tenha sido determinada pelo PP, "por não haver qualquer razão que justificasse o apoio financeiro de outro partido à minha campanha". Ele ressalta ainda que Paulo Roberto Costa "não apresenta qualquer prova" para denunciar o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário