Páginas

21 de novembro de 2014

LAVA JATO: DILMA ABRE CANAL DE DIÁLOGO COM FHC

O governo da presidente Dilma Rousseff acaba de abrir um canal de diálogo com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para discutir a postura que será adotada pelos tucanos em relação à Lava Jato. 

Se prevalecerá um discurso radical, como o dos ligados a Aécio Neves, ou se a postura mais pragmática dos governadores, como Geraldo Alckmin (São Paulo) e Marconi Perillo (Goiás). O emissário dirá ao tucano, que o governo não está criando restrições às investigações, pelo contrário, tem tomado providências a respeito.

Lembrará ainda o ex-presidente que o esquema de pagamento de propina pro empreiteiras a funcionários da Petrobras e a políticos, investigado pela Polícia Federal, não atingiu apenas o governo Lula e Dilma. "Espera-se que a oposição adote uma postura condizente com suas responsabilidades, colocando os interesses do país acima do ressentimento eleitoral", diz ela, sobre a expectativa dos governistas.

"A sondagem junto ao ex-presidente busca saber a altura do fogo que virá em breve, quando em sua oitava fase a Lava Jato revelar o nome de dezenas de políticos que receberam recursos do esquema Petrobrás. A crise será brava, mandatos vão rolar e será sensato estabelecer um circulo de giz em torno dela, dentro do qual será feita a limpeza, preservando-se as instituições e a normalidade do funcionamento dos poderes. E isso depende de um mínimo de convergência de entre governo e oposição". O emissário lembrará o tucano FHC, que o esquema na Petrobras, como se sabe, não começou no governo Lula nem Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário