Páginas

22 de novembro de 2014

DISQUE DENÚNCIA RECEBE 3,1 MIL LIGAÇÕES E AUXILIA NA PRISÃO DE 122 CRIMINOSOS NA PARAÍBA

O Disque Denúncia (197), número disponibilizado para que qualquer cidadão realize denuncias anônimas de crimes ou forneça informações sobre pessoas foragidas da justiça, já recebeu 3.100 ligações e contribuiu para a prisão de 122 pessoas na Paraíba, contabilizando os meses de janeiro a setembro deste ano. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Comunicação Social da Paraíba.

Um dos casos desvendados com a ajuda de informações da população por meio do Disque Denúncia, segundo informações da Secretaria de Comunicação do Estado, foi o assassinato do casal Washington Luiz e Lúcia Sant´Ana, em junho deste ano, na cidade de Campina Grande. O mandante do homicídio, Nelsivan Marques, era sócio de Washington. O crime ocorreu no momento em que o casal saía do casamento do acusado, tendo este planejado todo o crime.

Várias denúncias foram recebidas e auxiliaram a Polícia a prender os envolvidos e encerrar o caso. Hoje, por telefone, o cidadão tem todo o sigilo e anonimato garantidos. Não é necessária a identificação e a denúncia é encaminhada em tempo real para a unidade policial responsável pela apuração dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário