Páginas

26 de novembro de 2014

BUROCRACIA PREJUDICA POPULAÇÃO DE CAICÓ E REGIÃO DO SERIDÓ

O Hospital Regional do Seridó constitui um dos principais centros de atendimento à população da região e de outras cidades do vizinho estado da Paraíba a indefinição quanto à titularidade do terreno onde o hospital foi construido tem dificultado investimentos no local, “prejudicando de forma sensível suas atividades e deixando a população ainda mais vulnerável e carente de um serviço público de saúde e de qualidade sua qualidade”.

Enquanto não se resolve essa pendenga judicial o Conselho Municipal de Saúde de Caicó noticiou a devolução de R$ 2,3 milhões em recursos para reforma e compra de equipamentos destinados ao hospital, obtidos através de empréstimo junto ao Banco Mundial. A devolução teria sido motivada, entre outras razões, por conta da indefinição sobre a posse do imóvel.

Tem coisa que só acontece em Caicó. Porque não viram essa irregularidade quando foi para construir o Hospital. Nesses aos todos a Unidade Hospitalar, fez reforma colocam uma área para atendimento a portadores de problemas renais, recebeu verbas estaduais, federais, municipais. Agora não pode mais.

Só falta o MPF obrigar a diretoria do H.R.S, devolver os recursos firmados no passado com as instituições governamentais. Uma coisa é certa: a doença não avisa ao MPF quando vai chegar, a morte não diz quantos vão morrer e a população não pode ficar nesse jogo.

Quem vai tratar a doença é o Hospital e não o terreno, e esse hospital é uma realidade ele existe, foi construido a época com recursos repassados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), uma luta na  do então diretor da instituição Jaime Calado, hoje prefeito de São Gonçalo do Amarante na grande Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário