Páginas

23 de julho de 2014

QUASE 100% DOS ÔNIBUS ESCOLARES NO RN FORAM DESAPROVADOS PELO DETRAN

Quase 100% dos ônibus escolares já vistoriados no Rio Grande do Norte foram desaprovados. O dado é do Departamento Estadual de Trânsito do estado (DETRAN-RN) e foi divulgado nesta terça-feira (23) no site do próprio órgão.

Segundo o Detran, o balanço apresentado até o momento indica que 1.792 veículos foram vistoriados, dos quais 1.616 foram considerados inaptos e 50 passaram sem nenhuma restrição pela verificação. Portanto, 97% dos ônibus vistoriados registraram reprovação.

Os dados colocam ainda que 126 veículos foram apenas vistoriados e seus responsáveis não retornaram para dar sequencia ao processo legal de inspeção. E no próximo sábado (26), a equipe de vistoriadores do Detran/RN estará nas cidades de Parnamirim e Ceará-Mirim para realizar a vistoria nos ônibus escolares dos municípios da região. A inspeção inicia às 8h nas unidades do Departamento na cidade.

A ação é parte de um cronograma de inspeção regular dos veículos utilizados no transporte de estudantes de escolas públicas do interior do Estado, calendário este fruto de um TAC firmado no início do ano entre o Detran/RN e o Ministério Público. Anteriormente, os vistoriadores estiveram em 18 cidades-polo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário