Páginas

24 de julho de 2014

MAIORIA DOS CANDIDATOS NO RN É FORMADA POR ADVOGADOS

Entre os 392 candidatos ao pleito deste ano no Rio Grande do Norte, quase 10% já se denominam empregados da política. O perfil é revelado a partir de estatísticas feitas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. 

Ao preencherem a documentação para o pedido de registro de candidatura, 24 disseram que são deputados (sem informar se é federal ou estadual). Outros 13 responderam que estão no mandato de vereador.

Mas entre as divisões por profissão, a maior representatividade é de advogados. Na eleição deste ano, 33 são advogados e outros 23 são empresários. Dos candidatos, 21 responderam que são donas de casa e 17 se identificam como estudantes. O número de pessoas postulantes ao pleito que responderam “comerciante” como profissão soma 15 e servidores públicos estaduais são 13.

Os policiais militares somam 11 como candidatos ao pleito deste ano. Já na análise de gênero, no Rio Grande do Norte 68% dos candidatos são homens. A estatística potiguar é superior a nacional. No país, 29% das candidaturas são mulheres, enquanto no Estado potiguar o percentual é de 32%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário