Páginas

26 de julho de 2014

FIÉIS SE PREPARAM PARA ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANT’ANA EM CAICÓ

A Festa de Sant’ana de Caicó encerra sua programação neste fim de semana. O evento, que iniciou no último dia 17 de julho e ocorre há mais de 260 anos, seguirá de forma intensa neste sábado, 26 de julho, data em que é celebrada o dia da padroeira do município. Haverá procissões, novenas e bailes, tudo com muita religiosidade, música e animação.

Os caicoenses e turistas presentes na cidade poderão participar da 9ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento na Catedral de Sant’ana, a partir das 19h, com pregação de Dom Antônio Carlos Cruz Santos, Bispo Diocesiano. Antes disso, o planejamento religioso contará com missa, às 6h30, batizados, às 10h, e recitação do Ofício de Sant’ana e São Joaquim, às 18h30.

O destaque da programação musical fica por conta das bandas Aviões do Forró, Dorgival Dantas e Solteirões do Forró, que se apresentam, a partir das 22h, na sede do Atlético Clube Corintians.

A tradição do evento não é conhecida apenas no Rio Grande do Norte, mas se estende ao resto do país. Em 2011, a Festa de Sant’ana recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, reconhecimento concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário