Páginas

23 de abril de 2014

NATAL: UMA CIDADE SEM COMANDO

Pode até ter sido coincidência, mas parece, realmente, que foi de propósito. Vendo que teriam que assumir a Prefeitura de Natal diante da viagem do prefeito Carlos Eduardo Alves, do PDT, para a Espanha, a vice-prefeita, Wilma de Faria, do PSB, e o presidente da Câmara, Albert Dickson, do PROS, simplesmente, desapareceram. 

Estariam, também, em viagens fora do Rio Grande do Norte, o que impediria até serem notificados na ação que corre na Justiça Estadual com o objetivo de definir quem está, hoje, ocupando a chefia do Executivo municipal. Pelo menos, o terceiro na ordem sucessória, o vereador e líder do prefeito na Câmara, Júlio Protásio, do PSB, afirmou pela manhã que aceita assumir o cargo, caso seja essa a ordem da Justiça Estadual com a impossibilidade de Carlos Eduardo, Wilma e Albert. 

“Entendo que a nossa lei orgânica determina a transmissão de posse com 30 dias de ausência. A nossa constituição obriga a transição com 15 dias. A viagem do prefeito foi de apenas 12 dias, porém, se a nossa Justiça Estadual decidir pela transição do cargo de prefeito, estarei a disposição caso a vice-prefeita e o presidente não assumam”, afirmou o líder do prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário