Páginas

30 de abril de 2012

MÃE DILMA

Presidente, Dilma

Dia das Mães se aproximando, Dilma preparou um presente para as mais pobres. Segundo bem informada fonte governamental, quem recebe Bolsa Família e tem filhos pequenos, de até cinco anos, terá aumento do benefício mensal mais expansão do auxílio creche.

E as mães que não recebem a bolsa poderão se cadastrar para tanto. O auxilio, para quem tem muitos filhos nesta faixa etária, pode chegar a mais de um salário mínimo. A decisão está programada para ser anunciada dia 13.

BRASIL TEM 20,5 MILHÕES DE IDOSOS


Ao longo dos últimos 50 anos, a população brasileira quase triplicou: passou de 70 milhões, em 1960, para 190,7 milhões, em 2010.

O crescimento do número de idosos, no entanto, foi ainda maior. Em 1960, 3,3 milhões de brasileiros tinham 60 anos ou mais e representavam 4,7% da população.

Em 2000, 14,5 milhões, ou 8,5% dos brasileiros, estavam nessa faixa etária. Na última década, o salto foi grande, e em 2010 a representação passou para 10,8% da população (20,5 milhões).

A comparação feita e baseada nos censos demográficos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 1960, de 2000 e de 2010.

O envelhecimento da população é uma tendência e grande parte dos países desenvolvidos já chegou nessa etapa, decorrentes do maior desenvolvimento social e do aumento da expectativa de vida. Isso é fruto do avanço da medicina, de melhorias nas condições de saneamento nas cidades, da diminuição da taxa de fecundidade, dentre outros fatores, diz Bárbara Cobo, do IBGE.

BRIZOLA NETO ÉO NOVO MINISTRO DO TRABALHO

Brizola Neto (PDT-RJ)

A Presidência da República anunciou nesta segunda-feira (30) o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) como o novo ministro do Trabalho. A nomeação era cobrada pelo PDT e pelas centrais sindicais e saiu na véspera do Dia do Trabalho, 1º de maio.

O anúncio foi feito pela ministra da Comunicação Social, Helena Chagas. A posse deve ocorrer nesta quinta-feira (3).

O nome, que era o preferido da presidente Dilma Rousseff para o cargo, foi definido após reunião de Dilma com o presidente do PDT, Carlos Lupi (PDT-RJ), que comandou a pasta por mais de quatro anos e deixou o cargo em dezembro do ano passado, após uma série de denúncias de corrupção na pasta. Desde então, o secretário-executivo da pasta Paulo Roberto Pinto estava interinamente no comando do ministério.

Em nota, a presidente Dilma "manifestou confiança" de que Brizola Neto "prestará grande contribuição ao país".

MORRE O ATOR E PRODUTOR LUIZ CARLOS BURUCA

Buruca, Claudia Abreu e Malu Mader na novela Celebridade

O ator e produtor Luiz Carlos Pulchério de Medeiros, conhecido como Luiz Carlos Buruca, morreu na tarde de domingo (29), aos 63 anos, no Hospital Rio Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Segundo informações do hospital, o ator teve uma parada cardíaca.

Na televisão, Luiz Carlos Buruca participou de novelas como "A Moreninha", "Estúpido Cupido", "Cambalacho", "Kananga do Japão", "O Clone", "Alma Gêmea", entre outras.

Ele também participou da linha de shows da Rede Globo como "Planeta dos Homens", "Viva o Gordo", "Chico Anysio Show" e minisséries como "Ciranda Cirandinha" e "Plantão de Polícia".

Segundo a amiga Lidoka, cantora do antigo grupo "As Frenéticas", Buruca tinha problemas pulmonares.

AGENTES DESCOBREM TÚNEL DE 10 METROS EM ALCAÇUZ



Durante uma revista de rotina na manhã desta segunda-feira, 30, agentes penitenciários encontram um túnel de fuga no hall do Pavilhão I, da Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

Segundo Kleber Galindo, diretor da unidade, o túnel estava sendo camuflado com pedras e pedaços de sabão, e já tinha aproximadamente 10m de profundidade. Também foram encontrados celulares e facas artesanais. A revista deve se prolongar até às 13h.

De acordo com Kleber, apesar das dificuldades por causa da paralisação do último final de semana, os agentes penitenciários continuam realizando o trabalho normalmente.

ACIDENTE DE CARRO DEIXA UM MORTO E OUTRO FERIDO EM MOSSORÓ

Um dos carros envolvido

Uma colisão frontal na madrugada desta segunda-feira na Avenida Leste, Oeste em Mossoró, deixou uma pessoas morta e outra ferida.

Informações fornecidas pela polícia de trânsito dão conta de que o veículo tipo Strada de cor branca, placas MYW-7891 Serra do Mel dirigido por motorista não identificado, trafegava no sentido Alto de São Manoel – Centro pela contramão e bateu frontalmente no veículo Fiesta de cor branca, placas HWP-3976 Mossoró/RN que tinha como condutor Antônio Genival Marques, 34 anos que morreu no local.

O condutor da Strada sofreu fraturas pelo corpo e foi conduzido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Antônio possivelmente quebrou o pescoço após bater com a cabeça no para brisa. Policiais do 2°DPRE fizeram os procedimentos de praxe e o ITEP foi acionado para a remoção do corpo de Antônio para ser examinado e entregue aos familiares para ser sepultado.

29 de abril de 2012

INTER VENCE O GRÊMIO, CONQUISTA A TAÇA FARROUPILHA E DECIDE O GAUCHÃO

Tensão
e festa (Roberto Vinícius / Agência Estado)
 
Em uma partida nervosa, repleta de reclamações, o Inter venceu o Grêmio por 2 a 1 em partida disputada na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Com isso, conquistou a Taça Farroupilha e ganhou o direito e disputar a final do Gauchão diante do Caxias.

O jogo foi caracterizado por uma discussão após cobrança ensaiada de escanteio para o Inter, o que irritou Vanderlei Luxemburgo e resultou na expulsão do treinador. Dátolo e Fabrício marcaram os gols colorados, enquanto Werley descontou para os gremistas.

Passado o Gre-Nal, o Inter ganha a semana livre para se preparar para o primeiro jogo da decisão do Gauchão. A partida ocorre no próximo domingo, no Centenário. Fora do regional, o Tricolor se foca na Copa do Brasil. Na quarta-feira, enfrenta o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, pelo jogo de ida das oitavas de final.

NEYMAR FAZ TRÊS, SANTOS BATE SÃO PAULO E VAI À FINAL

Neymar, Ganso e Arouca comemoram dançando no Morumbi

A vitória do Santos por 3 a 1 sobre o São Paulo, que resultou na classificação para a final do Campeonato Paulista, tem o carimbo de Neymar.

De um Neymar centenário. Mais que centenário. O gol 100, de pênalti, teve comemoração discreta. Sem dancinhas, sem tchu, sem tcha... Seriedade de um clássico muito bem jogado pelas equipes.

No gol 101, homenagem a Juary, atacante dos anos 70 e 80 que viu sua marca ser exterminada pelo gol 102, marcado com a colaboração de Denis e festejado, aí sim, com o gingado da certeza da vaga.

Ao São Paulo, resta a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, no Moisés Lucarelli, o time fará o primeiro jogo das oitavas de final contra a Ponte.

BOTAFOGO ATROPELA O VASCO E CONQUISTA A TAÇA RIO

em 
casa! (André Durão / Globoesporte.com) 
Botafogo 3 x 1 Vasco
 
Com dois gols do uruguaio Louco Abreu, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo, no Engenhão, e conquistou o segundo turno do Estadual - primeira taça erguida pelo clube no estádio. Maicosuel fez o outro. Carlos Alberto descontou.

O Alvinegro agora encara o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, na finalíssima do Rio de Janeiro. Ao Vasco, resta remoer o jejum. Os cruz-maltinos não vencem o Estadual desde 2003. Desde então, só ganharam um turno, na temporada seguinte.

Botafogo e Fluminense reeditam a semifinal do primeiro turno, único momento de derrota do Alvinegro em 2012. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os tricolores ganharam nos pênaltis, por 4 a 3. Os dois jogos da final são nos próximos domingos, no Engenhão. As equipes não decidem o Estadual desde 1975 – quando a final teve um triangular, também com a presença do Vasco, e o Flu ficou com o título.

AMÉRICA VENCE O ABC E FICA A UM EMPATE DO TÍTULO ESTADUAL


Na primeira partida após a traumática eliminação da Copa do Brasil, o ABC voltou a encontrar o América em mais um jogo decisivo no Nazarenão. Vindo de derrota no último encontro, a equipe de Leandro Campos largou na frente com um gol de Raul, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas voltou a levar uma virada e ficou numa condição mais difícil para conquistar o título estadual. Com gols de sua dupla de atacantes: Isac e Lúcio, ambos no segundo tempo, o alvirrubro está a um empate da conquista de seu primeiro campeonato após oito anos de jejum. Caso vença por um gol de diferença, os abecedistas vão levar a decisão para os pênaltis.

Gols: Raul/ABC (19'/1ºT), Isac/AME (17'/2ºT), Lúcio/AME (30'/2ºT)
Renda: R$ 71.530,00
Público: 3.897 pagantes
Estádio: Nazarenão

RESPONDA SE SOUBER

MÁQUINA DE LAVAR CHEGA AO SERTÃO DO NORDESTE ANTES DA ÁGUA

Máquina de lavar, antena e moto no alpendre

O descompasso entre a implantação de infraestrutura hídrica e o crescimento da renda no semiárido nordestino fez surgir na região vítimas da seca que não têm água encanada, mas moram em casas com antenas parabólicas, TVs de LCD e até máquinas de lavar.

Segundo a FGV (Fundação Getúlio Vargas), a renda no Nordeste cresceu 42% entre 2001 e 2009. Já o número de domicílios com água encanada na zona rural aumentou apenas 6,9% entre 2000 e 2010, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em Paranatama, no agreste de Pernambuco, o aposentado Serafim Raimundo da Silva, 76, mora na mesma casa desde criança. Era de taipa, virou de madeira e agora é de tijolo, conta. Na sala, há uma TV de LCD e, no quintal, a máquina de lavar roupa funciona com água de balde.

Informação de Fábio Guibu e Daniel Carvalho.

Agricultor toma recolher água para consumo em açúde

REPÓRTER POLICIAL DIZ: “EU SEI QUE SEREI ASSASSINADO EM UMA EMBOSCADA”

Repórter policial, Emerson Machado

O repórter policial do Sistema Correio de Comunicação, Emerson Machado, lamentou o atentado sofrido contra o radialista e também repórter policial Vinicius Henrique neste fim de semana e afirmou que os bandidos querem calar a imprensa.

" O fato ocorrido com Vínicius foi uma forma para nos intimidar. Mas, vamos continuar divulgando os crimes praticados pelos bandidos", adiantou.

Para Emerson, o dia dia de um repórter policial é um perigo constante em virtude do contato direto com assaltantes, homicidas e outros criminosos.

O repórter afirmou que recebe diariamente mensagens de ameaças, mas que não lhe intimida."Vou continuar fazendo o meu trabalho”.

Machado ainda foi mais além e disse: “Eu sei que vou ser assassinado em uma emboscada. Mas, não tenho medo da morte. Tenho medo da covardia”.

Emerson Machado cobra a Secretaria de Segurança Pública proteção para os profissionais que diariamente cobrem os casos na área policial na Paraíba.

RADIALISTA SOFRE ATENTANDO EM JOÃO PESSOA

Vinícius Henrique sofreu atentado

O radialista da Rádio Arapuan da cidade de João Pessoa, Vinícius Henrique teve sua casa "alvejada" por vários tiros de espingarda calibre 12 durante na madrugada de ontem dia (28).

O fato aconteceu por volta das 3 horas, 3 motoqueiros armadas de revolveres e espingarda atiram contra a residência do radialista chegando a perfurou o portão da casa, atingindo veículo e outros objetos que estavam na garagem.

Vinicius Henrique atribui o crime que ele mesmo qualifica de “atentado”, ao crime organizado da Paraíba, pois como radialista, comanda um programa policial de grande audiência na rádio Irapuan onde noticia e faz denuncias sobre o crimes na região no "Rota da Notícia", que é apresentado de segunda a sexta-feira na referida emissora.
Carro do radialista

DURANTE SIMPÓSIO, LELÊU FAZ PERGUNTA SOBRE PROBLEMA JURÍDICO QUE ENFRENTA ROBERTO GERMANO DO (PMDB)

Vereador Leleu Fontes

Está sendo realizado em Olinda-PE, o 50º Simpósio Brasileiro de Agentes Políticos, promovido pelo Instituto Tiradentes, no Centro de Convenções de Olinda (PE). Da Câmara Municipal de Caicó apenas os vareadores Raimundo Inácio Filho( LOBÃO) e o presidente da casa, vereador Dilson Fonte(Leleu), Participam do evento
O tema abordado ontem  foi “O Futuro das candidaturas e a Lei Ficha Limpa”, ministrada por Dr. Walber de Moura Agra, vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo informações, aproveitando o tema atual Leleu resolveu questionar o palestrante o Dr. Walber e perguntou: Dr. Walber, se um ex-prefeito que pretende ser candidato novamente ao cargo, que teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), pode disputar normalmente o pleito, sem problemas jurídicos.
Resposta do Dr. Walber: “Pode até disputar o cargo, se conseguir uma liminar junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Agora, se as contas forem reprovadas pelo TCE e pela Câmara Municipal, esta pessoa fica completamente inelegível”, esclareceu.
Alguem tem dúvidas de que a pergunta feita por Lelêu não foi dirigida ao problema jurídico que deverá enfrentar o ex-prefeito Roberto Germano (PMDB). Roberto teve suas contas rejeitadas pelo TCE do RN. Agora ele depende da Câmara de Caicó para ser candidato ou não. Um prato cheio pra Leleu.

VIVALDO COSTA MANDA RECADO EM PROGRAMA DE RÁDIO

Deputado Vivaldo Costa

“Com 40 anos de vida pública, sempre votando no senador José Agripino e participando ativamente dos processos sucessórios de Caicó, não poderei deixar de ter um candidato a prefeito este ano, e mais, de comandar o processo sucessório”, afirmou Vivado Costa. As declarações foram dadas no programa de rádio do vereador “Nildson Dantas” na Rádio Caicó, que é de propriedade do próprio Vivaldo.

CONFIRA OS RESULTADOS DESTE SÁBADO NOS CAMPEONATOS ESTADUAIS


A bola rolou Brasil afora confira:
AL- ASA 4 x 1 CSE- CSA 3 x 2 Sport Atalaia, AM- Rio Negro 0 x 0 Fast Clube, BA-Vitória 3 x 2 Feirense. CE- Fortaleza 1 x 0 Horizonte, DF- Gama 0 x 2 Ceilândia, Capital 2 x 1 Brazlândia, Atlético Ceilandense 2 x 0 Formosa, GO -Atlético 8 x 0 Crac, MG- Atlético 1 x 0 Tupi, PR- Toledo 4 x 1 Iraty, PI- Picos 0 x 2 4 de Julho, RJ- Fluminense 2 x 0 Volta Redonda, SP- Mogi Mirim 3 x 2 Oeste, Bragantino 1 x 1 (pên.: 4 x 2) Mirassol, TO- Interporto 2 x 2 Tocantins, Colinas 2 x 0 Palmas
Gurupi 4 x 1 Guaraí

PRODUÇÃO DE LEITE CAI 40% NO RN


A estiagem, aumento nos custos dos insumos e, principalmente, atrasos nos repasses do Programa do Leite, do governo estadual, fizeram a bovinocultura leiteira do Rio Grande do Norte brecar qualquer possibilidade de avanço.

Nos últimos três anos, os produtores de leite amargaram perdas de 40% na produção, que girava em torno de 229,4 milhões de litros de leite por ano, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em 2010.

Para reverter o quadro negativo, as principais instituições ligadas à cadeia produtiva criaram um fórum de discussão na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faern) para sugerir ações que possam minimizar os efeitos e estabelecer políticas de apoio ao desenvolvimento do segmento, que agrega cerca de 25 mil produtores.

Na próxima quarta-feira (2), às 8h, representantes do Sebrae, Faern, Federação das Indústrias do estado (Fiern), Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), Sindicato da Indústria de Laticínios do RN e Sindicato dos Produtores de Leite vão elaborar uma pauta com sugestões de medidas e ações que possam ser implementadas. A proposta é também traçar estratégias para minimizar os reflexos da seca, considerada a pior desde a década de sessenta.

O documento será apresentado a parlamentares do estado, sobretudo a bancada federal, e governo, durante um café da manhã, que ocorrerá no dia 7 de maio.

"A gente percebe que o problema é sério e merece uma união de esforços para solucionar. É preciso fazer algo urgente para que a cadeia produtiva do leite volte a crescer", diz o gestor do projeto Leite e Derivados do Sebrae-RN, Acácio Brito.

Da Agência Sebrae RN
Cleonildo Mello

MÉDICOS DA REDE ESTADUAL DE SAÚDE PARAM NESTE DOMINGO


Os médicos da rede estadual de saúde param neste domingo. A greve inicia a partir das 7h. O atendimento será mantido, com escala de 30%, apenas nas unidades de urgência e emergência.

A decisão foi mantida, apesar da reunião realizada na última sexta-feira, dia 27, entre o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed), os secretários estaduais de saúde pública, Domício Arruda, de administração Alber Nóbrega, e o chefe da Casa Civil, Anselmo Carvalho.

A falta de uma proposta por parte do governo foi determinante, segundo o presidente do Sinmed Geraldo Ferreira, para a deflagração do movimento.

Ferreira argumenta que há dois meses os médicos aguardam um posicionamento do governo. "Eles (os secretários de Estado) pediram apenas para esperar, até que demonstre o custo para o Estado do que estamos pedindo. Sem nada para negociar, não temos como suspender a greve", disse.

A proposta inicial dos médicos vai desde gratificação por atividade até o reajuste nos vencimentos de acordo com proposta de piso salarial unificado no país, que tramita no Congresso Nacional.

A proposta do valor, que ainda tramita nas comissões do Congresso, fixa em mais de R$ 19 mil os vencimentos dos médicos no Brasil.

O PRÊMIO DA MEGA-SENA SAIU PARA DOIS APOSTADORES


O prêmio de R$ 7,5 milhões da Mega-Sena saiu neste sábado (28) para dois apostadores no concurso 1.384 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em Forquilhinha (SC).

A Caixa Econômica Federal informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que será realizado na quarta (2), é de R$ 14 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 02 -18 - 30 - 31 - 45 - 56.
Cada apostador deve receber R$ 4.030.007,03. A Caixa não informou de que cidades são os ganhadores.

A Quina vai premiar 56 apostas com R$ 33.924,99. A Quadra registrou 5.010 apostas certas e cabe a cada uma delas R$ 541,71.
Confira os números sorteados da Lotofácil :
Três apostas, de Brasília (DF), Goiânia (GO) e Caxias do Sul (RS), acertaram as 15 dezenas. Cada uma vai receber o prêmio de R$ 552.072,11.

Confira os números sorteados: 01 - 03 - 06 - 07 - 08 - 09 - 11 - 12 - 13 - 16 - 17 - 20 - 22 - 24 - 25.

27 MUNICÍPIOS ESTÃO EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM TODO O AMAZONAS

Em Manaus, água do rio invadiu ruas (Foto: Semcom)


O nível do rio Negro, no Amazonas, não para de subir e está a 70 centímetros de alcançar a cheia histórica de 2009, quando a marca foi de 29,77 metros. Nesta sexta-feira (27), a cota chegou a 29,07 metros e levou a Prefeitura de Manaus a decretar situação de emergência na capital do Amazonas por conta da cheia. Uma nova medição será realizada na segunda-feira (30). Em todo o estado, 27 municípios do Amazonas estão também estão em emergência.

Defesa Civil Municipal estima que 18,3 mil pessoas sejam atingidas pela enchente. Segundo estimativas do órgão, pelo menos 11 bairros terão áreas alagadas nos próximos dias. A situação é mais preocupante em bairros como Glória, Presidente Vargas, São Raimundo, São Jorge, Educandos, Betânia e Raiz. Todos eles, localizados na área central de Manaus, foram prejudicados pela cheia de 2009.

No Centro de Manaus, diversas avenidas já foram atingidas pela água. Na Rua dos Barés a água já invadiu a via e dificulta a passagem de veículos.
Água já chega a Rua dos Barés, Centro de Manaus
(Foto: Roceli Lima/Divulgação)



28 de abril de 2012

12 PARTIDOS POLÍTICOS CELEBRARAM HOJE EM MOSSORÓ A ALIANÇA DE APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE LARISSA ROSADO A PREFEITA DE MOSSORÓ

Público prestigiou o evento

Na manhã deste sábado vários partidos estiveram reunidos no Requinte Buffet, na cidade de Mossoró para fecharem acordo de apoio a pré-candidatura da deputada Larissa Rosado a prefeita daquela cidade.
Além do PPS e PSB, o PR, PTB, PSD, PP, PHS, PRB, PC do B, PTC, PSOL e PDT, participaram do encontro.O evento foi prestigiado pela deputada federal,Sandra Rosado, mãe da pré-candidata, pelo presidente estadual do PPS, ex-deputado Wober Júnior e pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Roberto Freire.

DEPUTADO VIVALDO COSTA DIZ QUE DEIXA O PR POR “JUSTA CAUSA”

Deputado Vivaldo Costa

Como faz todos os sábado em Caicó, hoje, o deputado estadual Vivaldo Costa, participou do programa de rádio do vereador Nildson Dantas, que vai ao ar das 10:00 ás 11:00, na Rádio Caicó, que é de propriedade de Vivaldo, para mais uma vez afirmar que vai deixar o PR, do deputado federal João Maia.

Em entrevista aquela emissora, o deputado Vivaldo Costa, adiantou que vai alegar “justa causa”, ao pedir à Justiça Eleitoral para deixar o Partido da República.

Vivaldo só não informou qual será o argumento que seus advogados vão usar em sua defesa junto ao (TRE)-Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, para conseguir provar que não tem mais clima para permanecer no PR.

Vivaldo disse também que vem tendo várias conversas com políticos de outros partidos e destacou que nos últimos dias conversou com o presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Motta; o ex-deputado Carlos Augusto e com o presidente do DEM, senador José Agripino.

Vivaldo disse ainda que não decidiu a qual partido vai se filiar, mas deixou claro que seja qual for o partido ele vai continuar apoiando a governadora Rosalba Ciarlini, e lutando por melhorias para Caicó e região.

MÉDICOS DIAGNOSTICARAM UM NOVO TUMOR NO CÉREBRO DO EX-GOVERNADOR IBERÊ

Ex-governador Iberê Ferreira

O ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) foi diagnosticado com um tumor no cérebro, o terceiro desde que descobriu e empreendeu sua luta contra o câncer, em 2010.De acordo com informações da assessoria de Iberê, ele teve um tumor diagnosticado no cérebro durante exames de rotina no Hospital Sírio Libanês, no qual se submeterá à cirurgia na próxima segunda-feira.Iberê já enfrentou dois tumores anteriormente, sendo um no pulmão e outro também no cérebro.

FIM DE SEMANA COMEÇA VIOLENTO NO RN


Fim de semana começou violento no Rio Grande do Norte. No município de Bodó, na região do Seridó, no açude Umbuzeiro, uma morte por afogamento. A vítima foi identificada como Geraldo Soares de Mascena, 52 anos, pescador, residente no da cidade de Cerro Corá. A vítima era casada e tinha cinco filhos.

No município de Umarizal, um homem foi morto a bala. A vítima foi identificada como Antônio Lindemberg de Souza, 32 anos, conhecido como Berguinho, proprietário de um bar no bairro de Caraíbas. Segundo a Polícia Berguinho foi surpreendida por cerca de sete homens com os rostos cobertos, que chegaram ao estabelecimento a pé, e executaram a vítima com vários tiros.

Ainda em Umarizal, dois elementos em uma motocicleta Honda Fan de cor preta, usando capacetes, assassinaram José Marcos Delfino da Costa, 52 anos, agricultor, dentro de sua própria residência na rua Almáquio Dias, 07, Centro de Umarizal. Este foi o quarto crime este ano naquela cidade.

No bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal. Francivaldo Gomes da Silva foi encontrado sem vida com disparos de arma de fogo em um terreno baldio. Na segunda ocorrência, um jovem de aproximadamente 20 anos, foi baleado uma rua depois do terreno baldio, e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu). Apesar da coincidência dos crimes terem sido praticados no mesmo horário e locais próximos, a polícia desconhece até o momento a causa e o tipo de relação das vítimas.

Acerto de contas" por causa do envolvimento com drogas pode ter sido a motivação para o triplo homicídio ocorrido na antiga estrada de Jenipabu, próximo a Natal. Entre as vítimas estão dois irmãos, Gilson Raimundo Bezerra e Djanilson Bezerra, de 47 e 45 anos, respectivamente e ainda uma pessoa identificada como sendo Francisco Canindé Filho, o "Canindé de Suzana".

Segundo a Polícia, um parente dos dois irmãos, Danilo Belizário Bezerra, chegou a informar que as vítimas "teriam envolvimento com drogas". Uma das vítimas foi atingida com um disparo de espingarda calibre 12, enquanto as outras sofreram disparos de pistola calibre 380.

Na manhã de sábado 28 de Abril de 2012, populares encontraram morto lavador de carros conhecido por Márcio da Silva, de 38 anos de idade, lavador de carros. O mesmo se encontrava dentro de um barraco na favela do Belo Horizonte na cidade de Assu. Segundo informações da Policia, o corpo de Marcio apresentava marcas de perfurações de disparos de arma de fogo.

Em Governador Dix-sept Rosado, região Oeste do Estado.Edite Maria de Souza de 73 anos foi atingida com duas cutiladas de faca peixeira e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró. O principal acusado é o seu Ex companheiro, conhecido apenas como Chico de Zidere.

CONTRIBUINTES TÊM ATÉ SEGUNDA PARA DECLARAR IR


O prazo para entregar a declaração do imposto de renda Pessoa Física termina na próxima segunda-feira (30) e, até às 14h30 de ontem, 65,5 mil contribuintes potiguares (25,9% do total que deve declarar este ano) ainda não haviam entregue a declaração, segundo a Delegacia da Receita Federal de Natal.

O índice estava um pouco abaixo do verificado nos anos anteriores. Mas quem faz parte dele, deve se apressar para não correr o risco de pagar multa.

A entrega da declaração pode ser feita por meio do site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) ou por meio das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, onde será possível entregar o documento salvo em disquete, para envio durante o expediente bancário.

É prevista a entrega de 253 mil declarações no RN. No Brasil, o número deve chegar a 25 milhões. Quem descumprir o prazo, está sujeito ao pagamento de uma multa fixada em R$ 165,74, mas que pode chegar a até 20% do valor do imposto. O valor aumenta de acordo com os dias em atraso.

Com informações de Ana Silva-TN

SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO DEFESA CIVIL RECONHECEU A SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE 139 MUNICÍPIOS NO RN


A Secretaria Nacional de Proteção Defesa Civil reconheceu a situação de emergência de 139 municípios no Rio Grande do Norte, atingidos pela estiagem. Ontem, durante a 14ª reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência dos Estados do Nordeste (Sudene) em Recife (PE), a SNDC reconheceu a emergência em 138 municípios. Até então, apenas Jucurutu tinha o reconhecimento federal da emergência publicada no dia 20 de abril, no "Diário Oficial da União". A decisão ratifica o decreto assinado pela governadora Rosalba Ciarlini no dia 12 de abril.
O número de municípios potiguares em situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional (MIN), ao qual está vinculada a SNDC, corresponde a 47,44% dos municípios do Nordeste, de um total de 293, que também estão sofrendo com a falta de chuvas.

No decorrer da reunião do Condel, que contou com a participação de seis dos nove governadores nordestinos, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, apresentou as medidas que estão sendo adotadas pelo governo federal para minimizar os efeitos da estiagem, que somente no Rio Grande do Norte atinge uma população rural em torno de 500 mil pessoas, segundo estimativa do governo estadual.

Fernando Bezerra anunciou a criação dos Comitês, o primeiro denominado de "Comitê Integrado de Combate à Seca" e outro "Comitê Gestor do Programa Água para Todos", e pediu celeridade aos governos dos estados nordestinos castigados pela estiagem. Outro anúncio foi o de que haverá ampliação de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FNE).

Com informações de Alex Régis

MORTALIDADE INFANTIL CAIU 47,6%, NO BRASIL


Dados do Censo 2010 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a mortalidade infantil no primeiro ano de vida caiu 47,6%. Em 2000, a cada mil crianças nascidas vivas, 29,7 morriam antes de completar um ano. Em 2010, o número ficou em 15,6. A maior queda foi registrada na região Nordeste, que ficou com 58,6%.

Segundo o IBGE, o resultado obtido é reflexo das políticas públicas na saúde, da maior escolaridade das mães, do aumento da renda e da diminuição do número de filhos nas famílias. A média de filhor por mulher caiu de 2,38 para 1,9 em dez anos.

“Como as mães têm menos filhos para cuidar, elas têm mais tempo para cuidar de cada um, e aproveitar os benefícios e os avanços que a saúde permitem”, explica Wasmália Bivar, presidente do IBGE.

EducaçãoEm 2010, 35,8% dos brasileiros com mais de 25 anos tinham o nível médio completo. Em 2000, eram apenas 23,1%. Apesar dos avanços, 16,7% dos adolescentes entre 15 e 17 anos ainda não frequentevam a escola.

Trabalho e rendaApesar do rendimento das mulheres ter aumentado 13,5% e dos homens 4,1%, o salário delas ainda é menor, que representa 73,8% da renda dos homens.

PARANÁ É O ESTADO COM MAIOR ÍNDICE DE PESSOAS CASADAS


Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), relativos ao Censo 2010, apontam que o Paraná é o estado com o maior índice de pessoas casadas do Brasil. Enquanto a média nacional de pessoas com idade para o casamento atinge 34,8% de casados, no estado a estatística chega a 41,2%. Ao todo, são 3,694 milhões de pessoas casadas no Paraná.

PPS LANÇA NOME DE FISIOTERAPEUTA COMO PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA DE CAICÓ

Franciele Lopes- PPS

A fisioterapeuta Franciele Lopes( PPS ), teve seu nome lançado na noite de ontem como pré-candidata à prefeitura de Caicó. A solenidade aconteceu nas dependências da Câmara Municipal e participaram do evento o presidente estadual do PPS no Rio Grande do Norte, o ex-deputado Wober Júnior, e lideranças do PV, PCdoB e PDT, além do deputado pernambucano, Roberto Freire .

MORRE O EX-PREFEITO DE FORTALEZA

Barros Pinho

O ex-prefeito de Fortaleza José Maria Barros de Pinho, o Barros Pinho, morreu de falência múltipla dos órgãos na manhã deste sábado (28). Ele havia sofrido uma parada cardíaca ontem. Barros Foi vereador em Fortaleza entre os anos de 1979 e 1982, deputado estadual entre 1983 e 1985 e fora eleito prefeito de Fortaleza, exercendo o cargo de 1985 a 1986. Membro da Academia Cearense de Letras, ocupou a cadeira 14, e na Academia Cearense de Retórica era o dono da cadeira 28. O velório está marcado para as 11h da manhã, na Assembleia Legislativa.

ONU CONDENA MORTE DO JORNALISTA DÉCIO SÁ

Jornalista Décio Sá

A Organização das Nações Unidas (ONU) condenou nesta sexta (27) o assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido no dia 23 no Maranhão. De acordo com o porta voz Rupert Colville, o organismo chamou de "tendência perturbante" o fato de mais um jornalista ter sido morto, sendo o quarto profissional de imprensa assassinado no país em menos de quatro meses. "Nós condenamos esse assassinato e e estamos preocupados com o que parece ser uma tendência perturbante de mortes de jornalistas, que está prejudicando o exercício da livre expressão no Brasil", disse Colville.

CRÉDITO PARA CARROS É O MENOR EM DOIS ANOS


Com a alta da inadimplência, os novos empréstimos para compra de automóveis caíram em março ao menor nível em mais de dois anos.

Dados da consultoria LCA com ajuste sazonal --quando se retiram dos números os efeitos típicos de cada mês sobre o crédito mostram que os bancos concederam R$ 352 milhões em financiamentos por dia no mês passado, o pior resultado desde dezembro de 2009, quando foram liberados R$ 339 milhões.

O auge do setor ocorreu em novembro de 2010, com a concessão de R$ 547 milhões.

Os números, com base em dados do Banco Central, são explicados pelo crescimento dos atrasos superiores a 90 dias nos pagamentos quando se configura a inadimplência. No mês passado, o indicador alcançou 5,7%, o maior percentual da história.

EM ESCUTA, CACHOEIRA DIZ PARA ENTREGAR DINHEIRO 'A GOVERNADOR'

Carlinhos Cachoeira

Escutas da Polícia Federal mostram que o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, orientou um de seus operadores a entregar dinheiro, referente a uma negociação imobiliária, a um assessor do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

"É para o governador. Vamos lá pagar logo para ele no palácio lá", diz Cachoeira, que foi preso pela polícia na casa que o governador diz ter vendido a outro empresário. Perillo nega ter feito negócio com o empresário.

Cachoeira está preso desde fevereiro, acusado de comandar um esquema de jogos ilegais em Goiás e no Distrito Federal. A relação de Cachoeira com políticos e agentes públicos é alvo das investigações de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Congresso.

27 de abril de 2012

FILHA DO DEPUTADO, FOI VÍTIMA DE LATROCÍNIO, ROUBO SEGUIDO DE MORTE

Michelle Muniz

A Polícia Civil afirmou que Michelle Muniz do Carmo, 30 anos, filha do deputado estadual Luiz do Carmo (PMDB-GO), foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (21), na Avenida T-63, Setor Nova Suíça, em Goiânia e foi registrado por câmeras de segurança, que mostram parte da ação dos criminosos. Os suspeitos foram apresentados nesta sexta-feira (27).

As imagens registradas pela câmera de segurança da distribuidora de bebidas onde aconteceu o assassinato mostram como o crime aconteceu . Michelle, que comprava bebidas, correu para o carro que estava sendo roubado e foi perseguida por um dos suspeitos, que atirou contra ela.

PrisãoEstão presos quatro dos cinco suspeitos de terem participado do crime. Três deles estão detidos com a Polícia Civil, enquanto o quarto, que é cabo do Exército, está preso no quartel.

O quinto integrante da quadrilha, que segundo a polícia dirigia o carro usado no crime, está foragido. Foram apreendidos um revólver e uma pistola usados no crime.

CANTOR SERTANEJO PEDRO TEM EVOLUÇÃO NO QUADRO CLÍNICO E NEUROLÓGICO

Estado de saúde de Pedro é considerado grave, porém estável

Médicos dizem que houve evolução no quadro do cantor Pedro Leonardo Dantas, de 24 anos, segundo boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês às 11h44 desta sexta-feira (27). "Nas últimas horas, houve evolução do quadro clínico e neurológico, com melhora no resultado dos exames", aponta o texto do boletim.

Ele continua internado na UTI, em estado grave, porém estável. O jovem, que sofreu um acidente de carro no dia 20, chegou ao hospital na tarde desta quinta (26), após uma viagem de avião que o trouxe de Goiânia. Ele respira com a ajuda de aparelhos e está em coma induzido.

Segundo os médicos, Pedro passou a noite sem intercorrências, ou seja, não houve alteração de seu quadro clínico, que é considerado grave, porém estável.

METADE DOS BRASILEIROS NÃO TERMINOU O ENSINO FUNDAMENTAL


Dados do Censo 2010 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que, naquele ano, metade da população brasileira com 10 anos ou mais de idade não tinha instrução ou tinha o ensino fundamental incompleto. Segundo o instituto, o número de pessoas nessa condição era de 65,1% em 2000, e caiu para 50,2% dez anos depois.

Por outro lado, no mesmo período o número de brasileiros que terminou o ensino superior cresceu 80%. Em 2010, 7,9% da população tinha esse grau de instrução, contra 4,4% em 2000.

A região Nordeste é a que tem o nível mais baixo de instrução: 59,1% da população com o fundamental incompleto e 4,7% com superior completo. No outro extremo, 44,8% dos habitantes do Sudeste tinham cursado apenas parte do fundamental, quanto 10% tinha nível superior.

O Censo 2010 do IBGE mostrou também que 966 mil crianças e adolescentes de entre 6 a 14 anos não estavam matriculados na escola, o que representa 3,3% da população nessa faixa etária. Já entre os jovens de 15 a 17 anos, o número foi bem maior: 16,7%. Apesar de a porcentagem de exclusão escolar ter caído (em 2000, o índice era 22,6%), o número ainda está longe da meta do governo de ter, até 2022, 98% de todas as crianças e jovens de 6 a 17 anos na escola.

DUPLA É EXECUTADA A BELA EM PARNAMIRIM


Um clima de terror e mortes marcou a noite de ontem, na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal. Após o registro de um homicídio que vitimou um adolescente de 16 anos, em Passagem de Areia, a polícia contabilizou um duplo homicídio no bairro de Bela Parnamirim. As vítimas foram mortas com tiros na cabeça após serem perseguidas por um trio em duas motocicletas.

De acordo com a polícia, Adriano Tomaz da Silva, de 30 anos, e um homem identificado apenas por Ailton estavam em um veículo tipo Versailles, de placas MXQ-1345, de Baia Formosa, quando foram surpreendidos pelos executores. As vítimas forma mortas com tiros de revólver calibre 38.

Ainda segundo os policiais do 3º Batalhão, que chegaram ao local e colheram as primeiras informações, Adriano e Ailton transitavam pela rua Santo Antônio quando os motoqueiros se aproximaram e efetuaram dezenas de disparos em direção a eles. Adriano morreu ainda dentro do carro, já Ailton abriu a porta e tentou correr.

Um dos executores disparou a arma e atingiu Aiton, que caiu morto em via pública. Uma grande multidão de curiosos e moradores se formou logo após os criminosos deixarem o local. Algumas pessoas afirmaram que existia uma terceira pessoa no carro que teria escapado da morte, no entanto, essa informação não foi confirmada pela polícia.

A mulher de Adriano chegou ao local e se desesperou ao ver o marido morto. Uma amiga do casal teve que ampará-la. A jovem, que terá seu nome preservado, disse a reportagem do Portal BO que Adriano não tinha problemas com a polícia e nem com inimigos.

"Eu não sei por que fizeram isso com meu marido. Eu queria só saber o por que de tanta maldade", desabafou. Informações extra-oficiais dão conta que a dupla morta cometeu uma série de assaltos nesta noite e que o crime teria relação com esses fatos.

26 de abril de 2012

AGORA SÃO SEIS OS PARTIDOS QUE VÃO APOIAR A PRÉ- CANDIDATURA DE LARISSA ROSADO EM MOSSORÓ

Deputada Larissa Rosado

A pré-candidatura a prefeito de Mossoró da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) continua ganhando novos apoios. Depois do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), agora é a vez de mais cinco legendas confirmarem apoio ao projeto.

Partido Popular Socialista (PPS), Partido Progressista (PP), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Republicano Brasileiro (PRB) e Partido Trabalhista Cristão (PTC) anunciarão a aliança sábado (28), às 10h, no Requinte Buffet.

O ato político reunirá presidentes municipais, estaduais e nacionais dos partidos, e ainda, outras lideranças partidárias, deputados estaduais e federais, como o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP).

Para o presidente estadual do PPS, ex-deputado estadual Wober Júnior, o momento consolidará o projeto do partido de caminhar ao lado da pré- candidata Larissa Rosado.

Com o anúncio do PPS, PP, PHS, PRB e PTC, somando-se ao PTB, agora já são seis partidos componentes da aliança em torno da pré-candidatura de Larissa, que continua dialogando com outras legendas, as quais deverão confirmar apoio em breve.

Fonte: Heronildes Oliveira

DEPUTADO NELTER QUEIROZ E MAIS SESIS PESSOAS SÃO CONDENADAS POR FAZEREM PROPAGANDA ANTECIPADA

Deputado Nelter Queiroz ( PMDB)

A Juíza Eleitoral da 27ª Zona Eleitoral, em Jucurutu, Marina Melo Martins, julgou procedente representação ajuizada pela Promotoria Eleitoral e condenou o Deputado Estadual Nelter Queiroz e outras seis pessoas pela prática de propaganda antecipada no município.

A Magistrada condenou cada um dos representados, entre eles o filho do parlamentar o universitário George Queiroz, o médico e ex-prefeito Luciano Araújo e a vereadora e Presidente da Câmara Municipal, Paula Mércia Medeiros de Souza Torres, ao pagamento de multa mínima de 20 mil UFIRs, equivalente a pouco mais de R$ 20 mil.

Reconhecendo os argumentos do representante do Ministério Público Estadual, Promotor de Justiça Fausto Faustino de França Júnior, em exercício perante a referida Zona Eleitoral, a Juiza concluiu que “o evento realizado em 24.03.2012, denominado pelos representados de'entrevista coletiva' foi, na verdade, um evento de publicidade, lançamento e propaganda do nome de George Queiroze Paula Clédina como candidatos ao pleito de 2012, o que é vedado pela legislação eleitoral antes do dia 06.07.2012, conforme prevê o art. 36, caput da Lei n° 9540/1997 – Lei das Eleições.

GOVERNO VAI CONSTRUIR 4.719 RESERVATÓRIOS EM 12 MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE

Governadora assinando o contrato com o Banco do Brasil

Assinado na manhã desta quinta-feira (26), no auditório da Governadoria o protocolo de intenções entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – Sethas, e o Banco do Brasil para a construção de 8.653 casas populares e 4.719 cisternas no Estado do Rio Grande do Norte.

Pelo programa nacional de cisternas serão construídos 4.719 reservatórios em 12 municípios do Rio Grande do Norte – Apodi, Ceará-Mirim, Jardim do Seridó, Serra de São Bento, Felipe Guerra, João Câmara, Sítio Novo, Governador Dix-Sept Rosado, Macaíba, Upanema, Boa Saúde (Januário Cicco) e Parelhas. Neste programa, os investimentos são de R$ 9,5 milhões.

Durante a solenidade, a governadora Rosalba Ciarlini falou sobre a reunião que teve, recentemente, com a presidenta Dilma Rousseff e com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a quem solicitou recursos para viabilizar obras e ajudar os 139 municípios estaduais que decretaram situação de emergência.

JUÍZ HENRIQUE BALTAZAR FARÁ INSPEÇÕES EXTRAORDINÁRIAS EM UNIDADES PRISIONAIS DO ESTADO

Juíz Henrique Baltazar

O juiz de Execuções Penais do Rio Grande do Norte, Henrique Baltazar, perdeu a paciência com a situação em que se encontra a administração penitenciária do estado.

O magistrado cobra a definição das pessoas que ocuparão os cargos de coordenação e comando da Secretaria Estadual de Justiça para que medidas urgentes com relação aos presídios possam ser tomadas.

Para Baltazar, o interlocutor ideal para o sistema prisional seria o titular da Sejuc, que ainda não foi definido.

Desde a saída do advogado Fábio Hollanda do comando da Sejuc, o secretário de Segurança, Aldair Rocha, acumula as pastas. Porém, Henrique Baltazar afirma que não tem para quem se reportar quando há a necessidade de soluções urgentes no cotidiano dos presídios.

Segundo o juiz, o próprio coordenador do Sistema Penitenciário, José Olímpio, ainda não está nomeado para responder por diversos pontos. "Ele foi designado para responder pelo expediente, ainda não foi nomeado para ser o coordenador", explicou.

Sobre a possibilidade de que o promotor José Augusto Peres assuma a Sejuc, o juiz disse que é necessária a concessão de garantias e condições para que o próximo secretário consiga trabalhar.

"O antigo secretário demonstrou interesse em melhorar a situação, mas não teve condições e deixou o cargo. Acho que (Peres) só deve aceitar se forem garantidas condições de trabalho. Para assumir sem condição nenhuma, como o secretário anterior, é difícil que a situação mude", analisou.

ÍNDIO É RETIRADO À FORÇA DO STF

Índio foi retirado à força pelos seguranças

O indígena Araju Sepete Guarani foi retirado à força do plenário pelos seguranças do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quinta-feira (26), ao protestar pelo direito de cotas para indígenas em universidades. A Corte iniciou nesta quarta o julgamento de três ações que contestam a constitucionalidade das reservas para negros, indígenas e estudantes de escolas públicas em instituições de ensino superior públicas e privadas.

Durante a leitura do voto do ministro Luiz Fux, a favor das cotas, Guarani causou tumulto no plenário ao exigir que se mencionasse o direito dos indígenas. Por causa da manifestação, o presidente Carlos Ayres Britto, interrompeu o julgamento. No momento, apenas o relator, Ricardo Lewandowski, havia votado a favor das cotas.

Na retomada, Fux citou o direito dos indígenas e concluiu seu voto a favor das cotas. "A ansiedade é o mal da humanidade", disse o ministro após o incidente.

CANTOR SERTANEJO PEDRO CHEGA A SÃO PAULO E SEGUE PARA HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS

Avião que fez o traslado do cantor

O avião que fez o traslado do cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos, filho do sertanejo Leonardo, pousou em São Paulo às 15h26 desta quinta-feira (26) no aeroporto de Congonhas. Pedro será levado de ambulância para o Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista.

Por volta das 16h10, aproximadamente 40 minutos depois do pouso, a equipe médica concluiu a retirada da maca da aeronave e o cantor foi colocado em uma ambulância. Após dar entrada no hospital, Pedro será submetido a uma série de exames para avaliação do seu quadro clínico.

Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro na sexta-feira (20) quando voltava de um show na rodovia MGC-452, que resultou em diversas lesões, entre elas um edema, inchaço, no cérebro. Desde então, estava mantido em coma induzido, para manter o cérebro tranquilo até que voltasse ao tamanho normal.

Pedro dirigia sozinho quando aconteceu o acidente próximo município de Tupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e transferido na sexta-feira para Goiânia.

A mãe de Pedro Leonardo, Maria Aparecida Dantas, também esteve no hospital acompanhado a remoção do filho. Muito apreensiva, ela disse que está tentando pensar que o filho está indo para um show:


MORRE O CANTOR E COMPOSITOR DICRÓ

Dicró/Agnews

Morreu na noite de quarta-feira o cantor e compositor Dicró. Ele era diabético e tinha voltado de uma sessão de hemodiálise para casa, em Mauá (Magé), quando começou a passar mal. Sofreu um infarto e morreu num hospital em Magé, por volta das 23h, aos 66 anos.

Nascido em Mesquita, em 14 de fevereiro de 1946, Carlos Roberto de Oliveira, o Dicró, se especializou em sambas satíricos e com letras de duplo sentido, que retratavam de forma irônica o dia a dia do subúrbio e da Baixada. Filho de uma conhecida mãe de santo da região, ele passou a infância na favela do bairro do Jacutinga.

Seu apelido vem do tempo em que integrava a ala de compositores de um bloco de Nilópolis: ele assinava as músicas com as iniciais do nome C.R.O. Com o tempo, "De C.R.O." virou Dicró. Junto com Moreira da Silva e Bezerra da Silva, foi um dos principais sambistas da linha humorística. São dele títulos como "A vaca da minha sogra", "Botei minha nega no seguro", "Funeral do Ricardão" , "Olha a rima" e "Chatuba".

SERÃO NECESSÁRIOS R$ 200 MILHÕES PARA RECUPERAR DAS ESTRADAS DO RN


O diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem, engenheiro Demétrio Paulo Torres, disse ontem que ainda serão necessários pelo menos R$ 200 milhões para tocar as obras de pavimentação de estradas no Rio Grande do Norte, cujas licitações, em sua maioria, ocorreram ainda no governo passado, mas sem haver previsão de recursos financeiros como garantia para os investimentos.

Demétrio Torres explica que, por determinação da governadora Rosalba Ciarlini, grande parte das ordens de serviços dadas pelo governo desde meados de 2011, foram para retomadas dessas obras, "consideradas importantes" pelo governo, mesmo que não tenha ocorrido o empenho de recursos para a sua execução.

Ele disse que ao assumir o DER só havia R$ 84 milhões em caixa, dos R$ 300 milhões que foram tomados por empréstimo ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pelo governo anterior.

Parte desse dinheiro foram destinados a outros órgãos, como a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

25 de abril de 2012

NOME DO POTIGUAR EMMANOEL PEREIRA É APROVADO PARA O CNJ

Emmanoel Pereira

Por 59 a favor, apenas cinco contra e nenhuma abstenção, o nome do advogado potiguar Emmanoel Campelo Pereira foi aprovado na tarde desta quarta-feira pelo plenário do Senado para integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como representante da sociedade. A indicação já foi aprovada pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e do Senado. Emmanoel é filho do ministro Emmanoel Pereira, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e irmão do advogado Érick Pereira. Agora, vai para votação no plenário.