Páginas

16 de fevereiro de 2012

LEVANTAMENTO DO SINPOL APONTA PARA 626 PRESOS NAS DELEGACIAS DO RN



As Delegacias do Rio Grande do Norte contam atualmente com 626 presos custodiados irregularmente pela Polícia Civil. Este é o número levantado pelo Sinpol/RN entre os dias 1º e 15 de fevereiro, que será levado ao conhecimento do secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fábio de Holanda.

Algumas delegacias viraram espécies de bombas, que podem explodir a qualquer momento, como é o caso da Defur de Mossoró, com 89 presos custodiados, sem contar que no mesmo município a Degepol gerencia a crise ainda da 1ª DP (28 presos) e 2ª DP (48 presos).

Outra situação preocupante, às vésperas do Carnaval, quando várias pessoas se deslocam para o interior é Macau, conhecido por ser um dos pontos de folia mais visitados do RN: lá estão recolhidos na DP cerca de 60 presos, que também podem escapar a qualquer momento.

O Sinpol alerta que vários municípios apresentam números preocupantes, como é o caso de Santa Cruz (66 presos), Pau dos Ferros (55 presos), Guamaré (39 presos) São Paulo do Potengi (36 presos), Apodi (25 presos), Jucurutu (23 presos), Touros (23 presos), Acari (17 presos) e Patu (16 presos).

O levantamento chamou atenção da Diretoria do Sindicato, que sequer pôde comemorar a retirada dos presos das delegacias da Grande Natal, recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário