Páginas

30 de novembro de 2011

COMISSÃO DA PRESIDÊNCIA RECOMENDA QUE DILMA EXONERE LUPI

Sepúlveda Pertence, presidente da comissão de ética

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República encaminhou à presidente Dilma Rousseff a recomendação de exoneração do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, envolvido em denúncias de irregularidades na pasta.

A decisão da comissão, unânime, foi anunciada nesta quarta-feira pelo seu presidente, Sepúlveda Pertence, e considerou que houve suposto desvio de ética em denúncias que apontam irregularidades em convênios no Ministério e cobrança de propina na pasta. Dilma pode ou não acatar a decisão da comissão.

De acordo com a Presidência da República, a presidente ainda não recebeu o ofício da Comissão de Ética, e Lupi só deverá receber o documento nesta quinta-feira. A assessoria do Ministério do Trabalho disse que o ministro só vai se manifestar quando for notificado.

WILMA VAI A BRASÍLIA PARA CONGRESSO NACIONAL DO PSB

Wilma de Faria ( PSB )

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizará nos próximos dias 2 e 3 de dezembro o 12º Congresso Nacional com os temas: A Questão Urbana no Brasil e as Eleições Municipais. A presidente do PSB-RN, ex-governadora Wilma de Faria, viaja nesta quinta-feira para Brasília onde participará do Congresso e das discussões do partido acerca das eleições do próximo ano.

O Congresso Nacional é o ponto culminante de um processo congressual que se inicia com os congressos municipais - realizados no mês de setembro em mais de três mil municípios brasileiros onde o PSB é organizado – e com os congressos estaduais – realizados durante todo o mês de outubro.

Neste dia 1º serão realizados os congressos dos segmentos organizados do PSB: mulheres, jovens, sindicalistas, negros, populares e a plenária do movimento LGBT.

O presidente nacional do partido, Eduardo Campos, fará a abertura do Congresso Nacional na noite do dia 2. No dia 3, será realizada a eleição do Diretório Nacional e dos Conselhos de Ética e Fiscal.

Após a plenária sobre a questão urbana, serão aprovadas as resoluções sobre as políticas de alianças para as eleições de 2012. Após o encerramento do Congresso será realizada a primeira reunião do Diretório Nacional que elegerá a nova Comissão Executiva Nacional do PSB.

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI VAI CONVOCAR POLICIAIS CIVIS

Governadora Rosalba

A governadora Rosalba Ciarlini afirmou nesta quarta-feira que seu governo pretende convocar novos policiais civis para ocupar as vagas de servidores da Polícia Civil que já se aposentaram ou morreram desde o último concurso. Para isso, no entanto, ela não apresentou uma data certa.

De acordo com Rosalba, a demora na convocação dos aprovados aconteceu em virtude de ela ter encontrado o governo com as contas acima da lei de responsabilidade fiscal. “Hoje, nós ainda não saímos do limite prudencial. Mesmo assim, fizemos uma consulta ao Tribunal de Contas e fomos informados que podemos contratar novos servidos apenas em forma de substituição aqueles que se aposentaram ou faleceram”, frisou.

A governadora do RN disse que está sendo feito um levantamento para saber quantas vagas foram abertas na Polícia Civil desde o último concurso, há mais de dez anos, e, inicialmente, serão convocados policiais para preencher essas funções.

POLÍCIA PODE TER ENCONTRADO A ARMA QUE MATOU O RADIALISTA F.GOMES



Está em poder da Policia Militar de Caicó uma revolver calibre 38' que foi encontrada por um popular em uma estrada carroçável entre os bairros Paraíba Nova Descoberta e Castelo Branco.

O revolver está bastante enferrujado e foi encontrado na rota de fuga utilizada por João Francisco dos Santos, o Dão, no dia em que o mesmo matou o radialista F.Gomes.

Apolícia informou que o revolver está em péssimo estado de conservação e inclusive não tem mais o cabo.

A arma foi levada para a Delegacia Regional de Policia Civil e deverá ser encaminhada para o ITEP onde passará por exames balísticos (perícia) para que possa se descobrir se existe a possibilidade do revolver ser o mesmo usado para matar o radialista.

ASSALTO EM MOSSORÓ DEIXA UMA MULHER FERIDA

Maria Rita foi atingida com um tiro na perna


Por volta das 17:30hs desta quarta-feira, a equipe Bravo-03 doSamu, atendeu um chamado na Rua Edgar Ferreira Bulamarqui, no Alto da Pelonha, em Mossoró. Dois elementos armados chegaram a um mercadinho rederem as pessoas que estava no comércio e anunciaram o assalto.

Sem que ninguém reagisse, à vítima de nome "Maria Rita de Oliveira Silva", 26 anos em um momento que se afastou dos indivíduos um deles teria efetuado um disparo contra a mesma atingindo a perna direita abaixo do joelho, os elementos fizeram um verdadeiro arrastão levando celulares bolsas e uma quantia em dinheiro não informada.

Viaturas da área foram ao local fazer patrulhamento no intuito de lograr êxito na captura dos acusados mais eles não foram localizados. A vítima foi levado ao Hospital Tarcísio Maia onde ficou internada e passará por um procedimento cirúrgico para retirada do projétil.

MULHER FOI PRESA EM FLAGRANTE VENDENDO DROGA EM FAVELA DE MOSSORÓ

Aline Yonara aos 19 anos já é traficante


Policias da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prenderam em flagrante na tarde desta quarta-feira a jovem Aline Yonara Gomes dos Santos, de apenas 19 anos. Ela foi pega em casa, na Rua Flávio de Oliveira na Favela do Pantanal.

O local, que servia de ponto de venda de drogas para usuários da região, estava repleto de indícios do tráfico. Os PM’s conseguiram recolher 40 pedras de crack, 15 trouxinhas de maconha, uma balança de precisão e mais R$ 300 em notas fracionadas.

A jovem, também conhecida como “Preta” do Pantanal já havia sido presa em 27 de abril 2010 pelo mesmo crime de tráfico de drogas. Aline cumpriu 1 ano e 8 meses de prisão e estava solta há pouco mais de quatro meses.

De acordo com o Delegado titular da Denarc, Dr. Denis Carvalho, ela não esboçou reação ao ser presa e confessou ser a responsável pela venda dos entorpecentes.

Além de Aline, uma menor de 17 anos, prima dela, também estava na residência no momento do flagrante. Esse agravante deverá contribuir para o aumento da pena e, desta vez, além de responder pelo crime de tráfico de drogas, ela ainda será acusada por associação para o tráfico e envolvimento de menores para o tráfico de entorpecentes, artigos 33, 35 e 40, respectivamente.

NEGÃO DA SERRA FOI CONDENADO A 101 ANOS DE PRISÃO



O criminoso Francisco Sales Fernandes, o "Negão da Serra", foi condenado hoje em Mossoró a 101 anos de prisão pela morte do então prefeito Aguinaldo Pereira da Silva, primeira dama Nieta Gurgel, de Caraúbas, ocorrida em 2001.

A sentença também é pelas mortes dos PMs Ronaldo Rafael da Silva e Cláudio Pereira do Nascimento, que faziam a segurança do prefeito (que era ameaçado), e, ainda, pela execução do caseiro do casal Everlânio da Silva na mesma ocasião.

Negão da Serra está preso há cerca de dez anos. É réu confesso. Inclusive foi com o depoimento dele que o a Polícia Civil pode fazer, com relativa precisão, a reconstituição da chacina e concluir o processo com os nomes de todos envolvidos.

Segundo o MP, além de Negão da Serra, participou também Valdetário Benevides Carneiro, morto em 2003; Francimar Fernandes Carneiro, "Cimar Carneiro"; primo de Valdetário, que foi morto pela Polícia na Bahia em 2005; Francisco Clécio do Nascimento, também morto.

Outro envolvido na chacina é José Maria Roque da Silva, que teria ajudado a quadrilha com a localização do prefeito, mas neste caso, já teria se livrado do processo. O Tribunal do Juri Popular foi presidido pelo Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.

A Justiça, por uma questão de segurança, não informou onde Negão da Serra vai cumpri a pena dele. Ele aguardou julgamento num Presídio de Segurança Máxima do Pernambuco.

PAI DO MINISTRO DA PREVIDÊNCIA, ESTÁ HOSPITALIZADO NO SÍRIO LIBANÊS EM SÃO PAULO

Senador Garibaldi Alves


O senador Garibaldi Alves, pai do ministro Garibaldi Filho (Previdência), está em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, realizando exames preliminares para uma cirurgia cardíaca.

Médicos que atendem ao senador diagnosticaram, após ele ter reclamado de incômodos no peito, a necessidade de retirar o stent instalado em um dos vasos sanguíneos que abastece o coração, substituindo-o por uma ponte safena e mamária.

O procedimento cirúrgico é relativamente simples e os riscos para o paciente são mínimos. O senador Garibaldi Alves está sendo atendido pela equipe do cardiologista Roberto Kalil, com assistência do também cardiologista Fábio Jatene. A cirurgia está marcada para a próxima semana. Até lá, o senador ficará hospitalizado.

VOTAÇÃO DA REFORMA POLÍTICA PARA O ANO QUE VEM

Deputado Henrique Fontana (PT-RS)


A votação final do relatório do deputado Henrique Fontana (PT-RS) sobre a reforma olítica, na comissão especial da Câmara que analisa a matéria foi adiada para fevereiro do ano que vem. O adiamento foi decidido na tarde desta quarta-feira, na comissão, por unanimidade dos integrantes do colegiado.

De acordo com Henrique Fontana, durante esse período, que vai até a votação da reforma, a ideia é continuar as negociações em torno dos vários pontos da proposta apresentados pelo relator.

Ele disse que a intenção é iniciar a votação na segunda quinzena de fevereiro. Fontana informou que em alguns pontos não houve consenso como o do financiamento público exclusivo de campanha, que é a base central da reforma.

Criada no primeiro semestre deste ano, a comissão vem tentando fechar um texto que atenda a maioria dos deputados para que ele possa ser votado e levado à discussão e votação no plenário da Câmara.

Desde o inicio deste semestre, a comissão tenta votar o parecer de Fontana, mas como não foi fechado um acordo as negociações vêm sendo feitas para encontrar um maior entrosamento em torno dos temas tratados pelo relator.

Com informações da Agência Brasil.

CAMINHÃO COLIDE COM POSTE E PRF INTERDITOU FAIXA DA BR-101



A colisão de um caminhão com um poste dificultou o fluxo de carros na BR-101. O acidente aconteceu por volta das 13h desta quarta-feira, 30, nas proximidades do Natal Shopping, no bairro de Candelária, zona Sul de Natal. No acidente, um Palio também foi atingido.

De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão trafegava no sentido Natal - Parnamirim, quando o motorista perdeu o controle do veículo e mudou de faixa repentinamente atingindo um palio e, logo em seguida, um poste no canteiro da avenida.

A PRF não soube informar se houve falha mecânica no caminhão. O motorista do caminhão e os passageiros do Palio passam bem.

A PRF informou ainda que a faixa "marginal" da BR-101 ficou interditada até por volta das 18h para a troca do poste e retirada dos veículos.

CONCURSO ESCOLHE BUMBUM MAIS BONITO DO BRASIL

Eliana Pasking, Elizangela dos Santo e Carina Santos


Mulheres com apenas um objetivo: ter o bumbum eleito como o mais bonito do Brasil. Pela primeira vez no Brasil, a "preferência nacional" será julgada e premiada em concurso, o Miss Bumbum.

"Foram mais ou menos 500 candidatas no Brasil inteiro, mas foram escolhidas apenas 27, cada uma representando um Estado brasileiro", afirma Cacau Óliver, organizador do evento.

Além do "honroso" título, um prêmio de R$ 5.000 e quem sabe a possibilidade de ganhar outros cachês mostrando seus dotes em eventos ou até mesmo num ensaio mais ousado para alguma revista masculina.

A profissão das meninas não foi divulgada, mas o "F5" apurou que elas têm carreiras paralelas como modelos, estudantes de jornalismo e de educação física, vendedoras de lojas e representantes comerciais.

Apesar de o veredito final ainda não ter sido dado, o público, que escolheu as finalistas, já tem suas favoritas.

As três mais votadas foram: Eliana Pasking, 27, Pará; Elisangela Ferreira, 31, Amapá; e Carina Santos, 24, Minas Gerais.

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO EM QUATRO ESTADOS



A Polícia Federal realizou nesta quarta (30) a Operação Colheita que investiga uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas com ramificações em pelo menos quatro estados.

Estão sendo cumpridos 24 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão contra a suposta quadrilha em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Pela manhã, 13 pessoas haviam sido presas, segundo balanço divulgado pela PF. A Policia Federal de Jales, no interior de São Paulo, passou a investigar a atuação do bando em agosto, quando 298 quilos de cocaína foram apreendidos em quatro cidades distintas do interior paulista em diferentes datas.

A investigação descobriu que a quadrilha tem nos outros estados integrantes responsáveis por distribuir a droga.

BRASIL TEM UM MÉDICO PARA CADA 511 HABITANTES



O Brasil tem um médico para cada 511 habitantes, segundo dados da pesquisa "Demografia Médica no Brasil", divulgada nesta quarta-feira (30) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O levantamento diz, entretanto, que a quantidade de médicos no Brasil segue com tendência de alta que vem desde 4 décadas.

Em outubro deste ano, o país tem registrados 371.788 médicos em atividade. O número é 2% maior de que os 364,7 mil anotados no levantamento de 2010.

Segundo o CFM, o número de profissionais cresce mais de que o aumento populacional. Desta forma, o índice demográfico avançou no período, de 1,91 para 1,95 médico por cada grupo de mil habitantes, segundo a pesquisa.

O levantamento diz que, desde 1970, quando havia 58.994 médicos, até agora, o número de médicos saltou 530%. No mesmo período, o crescimento da população foi de 104,8%.

Apesar de registrar o aumento, o CFM indica que existem problemas na distribuição dos profissionais entre as regiões do país. Enquanto o Sudeste conta com 2,61 médicos por grupo de mil habitantes, na região Sul são 2,03 por mil e no Centro-Oeste, a média chega a 1,99. No Nordeste, porém, a média recua para 1,19 e no Norte, para apenas 0,98 médico por habitante.

CRESCE O NÚMERO DE ADOLESCENTES NA EXTREMA POBREZA, NO BRASIL


O adolescente brasileiro está mais pobre e permanece exposto a casos de violência em nível preocupante, diz o relatório da Situação da Adolescência Brasileira do Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef, divulgado nesta quarta-feira (30).

Dos 21 milhões de adolescentes brasileiros de 12 a 17 anos, 38% cerca de 7,9 milhões vivem em situação de pobreza, em famílias com renda inferior a meio salário mínimo per capita por mês (R$ 272,5 considerando o salário mínimo atual).

Os casos considerados mais graves estão entre os 3,7 milhões de adolescentes dessa mesma faixa de idade, o correspondente a 17,6% da população adolescente, que vivem na extrema pobreza, em famílias com até 1/4 do salário mínimo per capita por mês (R$ 136,25).

Os dados do Unicef mostram que a participação de adolescentes na faixa mais pobre da população aumentou. De 2004 a 2009, o número de adolescentes na extrema pobreza passou de 16,3% para 17,6%, em descompasso com a crescente redução da pobreza no país.

O Unicef utilizou dados oficiais do governo brasileiro para a obtenção das informações. O relatório, no entanto, constatou avanços na maioria dos indicadores analisados, dentre elas redução do número de adolescentes que só trabalham e não estudam, redução do analfabetismo entre adolescentes e redução do percentual de adolescentes que não estudam e não trabalham.

JUIZ MANDA SOLTAR O JOGADOR MARCELINHO PARAÍBA

Jogador Marcelinho Paraíba


O juiz Paulo Sandro de Lacerda, da 5ª Vara Criminal de Campina Grande, decidiu na tarde desta quarta-feira (30) que o jogador Marcelinho Paraíba deve ser solto. Com a decisão, advogado Afonso Vilar está junto com o oficial de Justiça para cumprir o alvará de soltura ainda nesta tarde no Presídio do Serrotão.

O jogador Marcelo dos Santos, de 36 anos, mais conhecido como Marcelinho Paraíba foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (30) e transferido para o Presídio Padrão de Campina Grande, o Serrotão, no começo da tarde.

Ele prestou depoimento e passou a manhã detido na carceragem na Central de Polícia de Campina Grande. O atleta foi indiciado por estupro, suspeito de tentar beijar e agredir uma mulher de 31 anos.

De acordo com o delegado Fernando Zoccola, caso condenado, o jogador pode passar de 6 a 10 anos preso. Ele considerou que, mesmo sem ter chegado ao ato sexual, devido às mudanças no Código Penal Brasileiro a tentativa de ter uma relação com a mulher pode ser interpretada como estupro.

Em sua única declaração, Marcelinho disse ser inocente e informou que só falaria em juízo. O advogado Afonso Vilar negou as acusações. "Em 20 anos, nunca vi ninguém ser preso por causa de um beijo", disse.

Além de Marcelinho Paraíba, outros três amigos foram detidos durante o tumulto. Eles foram indiciados por resistência à prisão e desacato a policiais militares e poderão ser soltos mediante o pagamento de fianças de R$ 1 mil para cada.

PM MONTA ESQUEMA DE SEGURANÇA ESPECIAL PARA JULGAMENTO DE "NEGÃO DA SERRA"

Negão da Serra

Um forte aparato de segurança foi montado nesta quarta-feira pela Polícia Militar em torno do Fórum Desembargador Silveira Martins, para dar cobertura ao julgamento de Francisco Sales Fernandes, o "Negão da Serra", e José Maria Roque da Silva, acusados de participarem da chacina que vitimou o prefeito de Caraúbas, Agnaldo Pereira da Silva, sua esposa Antonia da Nóbrega Gurgel, "Niêta", os policiais militares Ronaldo Rafael da Silva e Cláudio Pereira do Nascimento, além do caseiro Everlânio da Silva, todos executados em uma emboscada no dia 7 de novembro de 2001.
Segundo informações da PM, as ruas nas proximidades do Fórum serão fechadas e o acesso à sessão do júri só será permitido depois de uma minuciosa revista. A preocupação da polícia se dá devido à gravidade e repercussão da chacina, na época liderada pelo pistoleiro Valdetário Benevides Carneiro.

Atualmente "Negão da Serra" e José Maria Roque cumprem pena no Presídio Aníbal Bruno, em Recife (PE), e sentarão no banco dos réus quase 10 anos após a chacina. A sessão do Tribunal do Júri Popular para começar às 9h e sem previsão para acabar.

6º BPM REALIZA OPERAÇÃO "AGUIAS DO SERTÃO" NA REGIÃO DO SERIDÓ



Os Policiais do 6ª Batalhão de Policia Militar realizaram na noite de ontem a primeira grande operação simultânea na era do comando do Major Walmery Costa, onde foram realizadas abordagens em veículos e pessoas em diversas cidades da Região do Seridó.

De acordo com o Major Costa, a Operação foi denominada "Aguias do Sertão" e teve pontos de barreiras e abordagens contando com o trabalho de todas as companhias e destacamentos pertencente ao 6° BPM.

Foram realizadas barreiras em Caicó com a equipe do 3º Distrito de Policia Rodoviária Estadual e com viaturas de serviço normal, ainda tiveram ponto de abordagens na cidade de Jucurutu com policiais da Rádio Patrulha e Grupo Tático de Combate, na RN-288 as abordagens ficaram sob a responsabilidade dos destacamentos de São José do Seridó e Cruzeta, em Jardim do Seridó o trabalho da policia local, teve o apoio da Policia Rodoviária Federal, na Divisa do RN/PB o trabalho foi feito por policiais de Ouro Branco, sob o comando do Sargento Galdino com policiais da cidade de Várzea e São Mamede/BP entre outros pontos que deram um total de oito barreiras simultâneas no Seridó.

O Comandante do 6º BPM avaliou como altamente positivo o trabalho, apesar de não ter sido registrado prisões ou apreensões, mais também não foi registrado nenhuma ação criminosa no raio de ação onde a operação foi desencadeada.

SAMÁFOROS COMEÇAM A SER SUBSTITUIDOS EM CAICÓ



No dia de ontem, os antigos semáforos da cidade de Caicó começaram a ser substituidos por novos equipamentos modernos de modelos sequenciais.

O modelo é chamado semáforo seqüencial porque o motorista pode observar o tempo de espera, conforme as lâmpadas vão se apagando ou acendendo.

São dezenas de lâmpadas verdes, vermelhas e amarelas, que vão se apagando até liberar ou interromper a passagem do veículo no cruzamento. Os primeiros semáforos substituído estão sendo os da Avenida Coronel Martiniano.

A mudança só foi possível graças a uma solicitação feita pelo vereador, Nildson Dantas ao deputado Vivaldo Costa que na semana passada levou o pleito a governadora Rosalba Ciarlini que de imediato autorizou a substituição dos antigos semáforos de Caicó

29 de novembro de 2011

OS PARABÉNS HOJE VÃO PARA MINHA FILHA MAYARA

Celebrante, padre José Tadeu

Nesta terça-feira (29), a minha filha Mayara Lydianny, comemorou mais um aniversário. AS 17:30h, ela reuniu na Capela de Nossa Senhora das Graças, no abrigo do Bairro Paraíba, os familiares e amigos para juntos rezarem na missa em ação de graças celebrada pelo padre José Tadeu. Confira algumas imagens:
 
 
Maria (mãe) faz homenagem a Mayara
Pe. Tadeu, irmã Lurdes e Mayara
Amiga Kelly, faz homenagem a Mayara
Mayara antes de cortar o bolo

GOVERNADORA ENTREGA NOVAS VIATURAS DA POLÍCIA MILITAR NO RN

Governadora durante entrega de novas viaturas


Em solenidade realizada, na manhã desta terça-feira (29), a governadora Rosalba Ciarlini, ao lado do secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, entregou novas viaturas à Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Ao todo, 40 carros do tipo Gol Geração 5 e 50 motos passam a integrar a frota da PM, e desses, 10 carros e 20 motos são destinados ao 12° Batalhão da Polícia Militar, em Mossoró.

Com a entrega das novas viaturas, a operacionalidade da PM fica cada vez melhor, dando uma resposta mais rápida à sociedade.

“Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, nós entendemos que a segurança é uma prioridade”, afirmou a governadora, fazendo uma retrospectiva das más condições de trabalho enfrentadas pelos policiais nos últimos anos e lembrando que em 2011 foi possível iniciar o trabalho de reestruturação dos órgãos que compõem a segurança pública do RN.

“Quero aproveitar esse momento para agradecer a compreensão e as mãos dadas para poder realizar um bom trabalho e ver o estado no rumo certo”, disse Rosalba.



REPRESENTANTES DO CAMARÃO E SAL DO RN VÃO A BRASÍLIA E PEDEM APOIO A JOSÉ AGRIPINO

Reunião em Brasília no gabinete de Agripino


Representantes da carcinicultura e do sal produzido no Rio Grande do Norte se reuniram nesta terça-feira (29), em Brasília, com o senador José Agripino (RN) para pedir ao parlamentar empenho na manutenção das garantias de proteção ao desenvolvimento das atividades no estado.

Na última semana durante as discussões na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), Agripino conseguiu fechar um acordo para incluir as regiões de criatório de camarão como área de utilidade pública, o que já ocorreu com as salinas.

“O que depender de mim, farei para evitar que milhares de trabalhadores do meu estado tenham seu sustento ameaçado. Esses dois setores são extremamente importantes para economia potiguar porque geram muitos empregos e nunca danificaram o meio ambiente”, ressaltou.

Com informações de Rominna Jácome

ROSALBA FAZ REUNIÃO E MONTA ESTRATÉGIA DE SEGURANÇA PARA A ALTA ESTAÇÃO

Rosalba reunida com cúpula da segurança


Nesta terça-feira (29), aconteceu a primeira reunião para traçar diretrizes da Operação Verão. A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha; comandante da Polícia Militar, Cel. Francisco Araújo; comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Elizeo Dantas; e o delegado-geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, no Quartel da PM, em Natal, para definir ações de prevenção, fiscalização, educação e repressão.

“Queremos uma Operação Verão grande e forte para promover uma alta estação com paz e segurança”, disse a governadora.

O trabalho deve contar com a participação de órgãos como o Idema, Detran-RN e Samu, atuando em ações voltadas à educação ambiental e de trânsito e no atendimento de urgência, respectivamente.

“Nós já estamos preparando a operação verão e, assim, atuaremos interligando os órgãos de segurança do Estado, além de incluir o Detran e o Idema nesse trabalho”, observou Rosalba.

A Operação Verão acontecerá da segunda quinzena de dezembro até o final do carnaval.

Com informações da Assecom-RN

FORNECEDORES DE ALIMENTOS PARA PRESÍDIOS DO RN ESTÃO SEM RECEBER PAGAMENTO



A Secretaria Estadual de Interior, Justiça e Cidadania está atrasando o pagamento dos fornecedores de alimentos para as penitenciárias. Só em 2011 o débito já soma R$ 3 milhões, fora o déficit acumulado de 2010.Até mesmo o fornecedor de GLP para as cozinhas do sistema penitenciário está com problemas de atraso no pagamento.

GOVERNO ESTABELECE DIRETRIZES DO MINHA CASA, MINHA VIDA 2



O Ministério das Cidades publicou nesta terça (29), no Diário Oficial da União, as diretrizes da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida para municípios com até 50 mil habitantes. Segundo a publicação, serão alterados os critérios de seleção, a exemplo da prioridade para municípios em calamidade pública, para os que integram o Plano Brasil sem Miséria e para os que tenham propostas de empreendimentos voltados a famílias residentes em área de risco. O período para que as cidades cadastrem as propostas no site do Ministério das Cidades começa nesta quarta-feira(30) e se estenderá por um mês.

POR SEGURANÇA E REPOSIÇÃO, JUÍZES FEDERAIS PARALISAM ATIVIDADES NESTA QUARTA-FEIRA


Mais segurança para juízes ameaçados de morte em todo o país, reposição salarial e a implantação de outros quatro tribunais regionais federais no Brasil.

Estes entre outros itens compõem a pauta dos magistrados da Associação Nacional de Juízes Federais (AJUFE), que paralisam pela segunda vez este ano suas atividades, nesta quarta, durante todo o dia.

O presidente da AJUFE, juiz Gabriel Wedy, espera agora 99% de adesão da classe, em 27 de abril passado, na primeira mobilização, foram 90%.

Desta vez, juízes trabalhistas se unem à causa. A segurança é a principal grita da categoria. "O juiz federal é o maior alvo da violência, somos nós quem colocamos o narcotraficante na cadeia", hoje, são 27 juízes federais alvo da máfia. "Devem ser uns 200 ao todo no País", complementa Gabriel Wedy.

Por conta deste cenário, uma das reivindicações da AJUFE é a aprovação no Congresso do Projeto de Lei 3 de 2010, que cria órgão colegiado de magistrados para julgar casos de narcotráfico.

Criticada pelos altos salários de juízes e apontada pelos advogados da União como causadores de um movimento que pode sobrecarregar a categoria, a AJUFE explica que não quer maiores salários, e sim reposição de pelo menos 20% de perdas salariais desde 2005, em razão de a classe ter aberto mão de ganhos adicionais à época da aprovação do teto constitucional para os salários de magistrados e ministros.

DEPUTADO MARCO MAIA SERÁ O PRESIDENTE INTERINO DO BRASIL

Deputado Marcos Maia

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), assumirá pela primeira vez a Presidência da República, na próxima quinta (1), e ficará no poder até sábado, quando a presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer voltarão do exterior.

Dilma embarca quinta-feira para Caracas, onde participará da reunião da Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos (Celac), organizada pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

O presidente da Câmara é, pela Constituição Brasileira, o segundo na linha sucessória da Presidência da República, depois do vice. O terceiro é o presidente do Senado, e o quarto o presidente do Supremo Tribunal Federal.

MODELO VIVIANE ARAÚJO É DESTAQUE COMO RAINHA DE BATERIA DO SALGUEIRO

De tamburim na mão Viviave vai cair no samba

Além de esbanjar beleza e simpatia, uma das funções da rainha de bateria é atrair a atenção do público para a passagem do coração da escola. Mas, para a modelo Viviane Araújo, que há quatro anos reina à frente dos ritmistas do Salgueiro, do Grupo Especial do Rio de Janeiro, uma rainha tem que inovar. E no caso da musa, o diferencial é esquentar os tamboris, literalmente.

Desde 2008, Viviane Araújo passou a aderir o instrumento como peça obrigatória de sua fantasia. E se engana quem acha que é apenas um capricho de rainha. A modelo afirma que, além da faixa e da coroa, ela também atua como um ritmista, com direito a participações em ensaios técnicos e aulas com diretores da “furiosa”, como é conhecida a bateria da vermelha e branca.

Com o enredo “Cordel Branco e Encarnado”, do casal de carnavalescos Renato e Márcia Lage, o Salgueiro vai buscar o seu campeonato após o quinto lugar em 2011. A vermelha e branca da Zona Norte do Rio será a terceira escola a desfilar de segunda-feira (20), na Marquês de Sapucaí. A escola busca o décimo título de sua história, o último deles foi conquistado em 2009.

LEI DA FICHA LIMPA ENTRA NA PAUTA DESTA QUARTA DO SUPREMO



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, incluiu na pauta de julgamento desta quarta-feira (30) três ações que tratam da aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012. A lei impede a candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.

Apesar de o tema ter oficialmente voltado à pauta, a decisão de voltar a julgar o caso deve ser tomada pelo presidente pouco antes do início da sessão.

A suspensão do julgamento ocorreu em sessão no início deste mês, quando o ministro Joaquim Barbosa pediu vista das três ações, que buscam esclarecer os efeitos da lei na eleição do ano que vem.

O voto de Barbosa ficou pronto na última sexta-feira, o que permite que o tema volte à pauta de julgamentos. Antes da suspensão do julgamento, no último dia 9 de novembro, somente o relator do caso, ministro Luiz Fux, havia votado a favor dos pontos da lei que garantem sua aplicação em 2012.

O Supremo vai analisar ponto a ponto a lei e definir se as regras são constitucionais e podem ser aplicadas às eleições municipais de 2012.

CARNATAL: 1.500 PMS FARÃO A SEGURANÇA DO EVENTO



Cerca de 1.500 policiais militares vão fazer parte do plano de segurança pública para o período do Carnatal. O planejamento para o período da festa deve ser divulgado hoje pelo comando da PM. O efetivo vai trabalhar nos quatro dias da festa, que tem início na próxima quinta-feira (1) e segue até domingo (4).

O comandante da PM, coronel Francisco Araújo Silva, disse que "falta finalizar a questão do monitoramento eletrônico, como a escolha dos locais onde vão ser instaladas câmaras de TV". Mas, o coronel Araújo Silva confirmou que durante os quatro dias de folia a PM "vai colocar em serviço 1.500 praças por dia", que vão trabalhar na segurança de uma população circulante estimada em pelo menos 250 mil pessoas.

Com relação ao trânsito, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informou que vai interditar parte das vias públicas situadas no entorno do chamado Corredor da Folia, cuja concentração dos blocos ocorrerá a partir do Kartódromo, na avenida Prudente de Morais, de onde os foliões seguirão pela ruas Lima e Silva, Romualdo Galvão, Amintas Barros, com retorno pela Prudente de Morais e dispersão na Lima e Silva, em frente ao Sebrae.

Segundo a Semob, a partir das 14 horas será interditado o fluxo de veículos pela Prudente de Morais e Romualdo Galvão. A orientação do órgão é para que os motoristas que circulam no trecho procurem buscar rotas alternativas como as avenidas Jaguarari, Xavier da Silveira, Rui Barbosa e a Via Costeira.

Quem se desloca para Cidade Satélite, por exemplo, poderá acessar a Jaguarari e a Avenida da Integração. Já para quem viaja em direção à região Sul a orientação é trafegar pela Xavier da Silveira, Rui Barbosa e sair no Campus da UFRN, onde o fluxo de veículos será menor. Outra opção é a Via Costeira.

UFRN ABRE 51 NOVAS VAGAS PARA PROFESSOR



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está oferecendo 51 vagas para o corpo docente, que serão preenchidas em 2012. Os Editais informam que as inscrições poderão ser realizadas até o dia 02 de dezembro para professor de 3º grau nas classes Auxiliar, Assistente e Adjunto, e até o dia 9 de dezembro para professor de 3º grau na classe Titular. Atualmente dos 1.918 professores efetivos que estão na instituição, 70% possuem doutorado.

"O concurso acontecerá em fevereiro e março do próximo ano, logo seja finalizado será feita a nomeação para que os professores já possam iniciar as aulas ainda no primeiro semestre de 2012.

Com base no Edital, os professores atuarão no ensino da graduação, na pesquisa e no projeto de extensão", explicou a Pró-Reitora de Recursos Humanos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Mirian Dantas dos Santos.

De acordo com a Reitoria de Recursos Humanos o certame da UFRN para 2012, será composto de prova escrita, prova didática e prova de títulos, somado a essas o memorial, que é a apresentação do projeto de atualização dos professores. "As provas escritas e didáticas são eliminatórias e a prova de título é classificatória", completou Mirian Dantas dos Santos.

CASA FOI ALVO DE UM ATENTADO COM 20 DISPAROS DE 380

Maria Oneth


Uma residência situada na rua construtor Severino Bezerra, no conjunto Alto da Torre, no bairro da Redinha, Foi alvo de um atentado na madrugada de ontem.

De acordo com a Maria Oneth, proprietária da casa, por volta das 3h da manhã uma motocicleta estacionou em frente ao portão da residência e alguém começou a atirar.

Foram vários tiros, só vinte acertaram a porta, janelas e vários produtos dentro da casa. “ fiquei com tanto medo que corri para ver se meu filho que dormia na sala tinha sido atingido” disse.

O filho de Maria, Nilton Tavares, de 21 anos, acordou no meio da noite com o barulho dos tiros e se deitou no chão para não ser baleado.

Na sala principal da casa simples de apenas três cômodos, várias marcas de tiros espalhadas pela parede e nos eletrodomésticos. No frente da casa foram encontradas várias cápsulas de pistola 380 e alguns projéteis deflagrados.

Maria Oneth, que trabalha como artesã, acredita que o atentado foi praticado por engano e vai acionar a polícia para investigar o fato.

28 de novembro de 2011

LADRÕES ASSALTAM POSTO, LEVAM COFRE E DEIXAM VIGIA TRANCADO NO BAHEIRO



A Policia Militar de Mossoró, registrou no dia de ontem, um assalto em um posto de combustível localizado no cruzamento das ruas ferreira itajubá com Geremias da Rocha no bairro Santo Antônio naquela cidade.

A polícia informou que, dois elementos chegaram no estabelecimento, renderam o vigia, entraram na loja de conveniencia e fizeram um verdadeiro arrastão.

Após a ação criminoso os ladrões retiraram a câmera de segurança do posto, levaram a Cpu do computador, onde possivelmente estariam armazenada as imagens e fugiram levando o cofre do posto com todo o dinheiro apurado no final de semana, e ainda deixaram o vigia trancado no banheiro da do posto.

O valor levado pela ladrões, não foi fornecido pela direção do posto que constantemente é alvo dos assaltantes.

HOMEM FOI MORTO COM CINCO TIROS EM MOSSORÓ NESTA SEGUNDA-FEIRA



A Central de Operações 2° Batalhão de Polícia Militar registrou no inicio da tarde de segunda feira 28, mais uma morte de forma violenta em Mossoró.

Saul da Costa Souza, 25 anos, morador da Ilha de Santa Luzia, no alto de são Manoel, foi alvejado com três disparos de arma de fogo dentro de uma residência na rua Genésio Filgueira, por trás da loja L E Pneus, na favela do Pirrichil.

Segundo informações de um irmão, Saul teria chegado recentemente do estado de São Paulo e tinha ido ao local visitar um filho menor de idade. O irmão da vitima não sabe informar os motivos que levaram os elementos para matarem seu irmão, informou apenas que eram dois homens e estavam em uma motocicleta bis de cor escura.

Saul foi atingido com um disparo na parte de trás da cabeça, dois disparos no abdômen e outro no ombro e caiu dentro da residência onde estava.

O rapaz foi socorrido por uma viatura de suporte avançado “Alfa”, para o hospital regional Tarcisio maia e morreu momentos depois na sala de cirurgia.

Viaturas da polícia militar vasculharam toda a área na tentativa de capturar os acusados. Ninguém foi preso. Este foi o crime de nº 171 este ano em Mossoró.

AEROPORTO DE SÃO GONÇALO VAI GERAR MAIS DE 10 MIL EMPREGOS NO ESTADO

O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante vai gerar mais de 10 mil empregos entre diretos e indiretos. A estimativa foi feita por Gerson de Almeda um dos diretores da Engevix - durante solenidade de assinatura do contrato de concessão do Aeroporto.

Segundo ele serão entre 300 e 400 na fase de construção e cerca de 10 mil na fase de operação. Segundo Almada as vagas serão destinadas principalmente aos moradores de São Gonçalo do Amarante.

Além disso, as obras de acesso do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante devem começar no primeiro trimestre de 2012, segundo anunciou hoje lá governadora Rosalba Ciarlini durante solenidade de assinatura de concessão do Aeroporto.

De acordo com Rosalba os recursos 15 milhões de reais já estão assegurados. O valor será investido nos 14 km que ligarão o aeroporto a BR 406. A governadora buscara mais recursos junto ao Governo Federal para construir o acesso que ligará o aeroporto a BR 101.

JUSTIÇA PRORROGA PRISÕES DE INVESTIGADOS NA OPERAÇÃO SINAL FECHADO



A Justiça prorrogou a prisão temporária de dez investigados na operação Sinal Fechado. A decisão foi proferida na tarde desta segunda-feira (28), pela juíza Emanuelle Cristina, da 6ª Vara Criminal. Além disso, a Justiça também converteu em prisão preventiva a prisão temporária de Carlos Alberto Zafred Marcelino.

A decisão atende a pedido do Ministério Público Estadual. Caso não fosse acatado, os investigados que estavam cumprindo prisão temporária seriam liberados na manhã da terça-feira (29).

O MP requereu a prorrogação das prisões temporárias sob o argumento de que os documentos apreendidos ainda não puderam ser analisados por estarem sendo reunidos e separados pela Justiça, e ainda pelo fato de nem todos os investigados terem sido interrogados. Sob esse argumento, a juíza decidiu acatar o pedido para a prorrogação das prisões.

Já sobre a conversão da prisão temporária de Carlos Alberto Zafred Marcelino em prisão preventiva, o MP argumentou que isso seria "para a garantia da aplicação da lei penal, visto que foi o único a não ter a constrição cumprida por ter se evadido, encontrando-se em local incerto e não sabido".

Os investigados George Anderson Olímpio da Silveira, Marcus Vinícius Furtado da Cunha e Alcides Fernandes Barbosa, suspeitos de serem os líderes da suposta quadrilha, já estão detidos preventivamente.

JUSTIÇA NEGA NOVO PEDIDO DE HABEAS CORPUS PARA O EX-DEPUTADO JOÃO FAUSTINO

Ex-deputado João Faustino


A intenção do ex-deputado federal João Faustino em ter revogada a prisão temporára foi, pela terceira vez, negada pela Justiça. Nesta segunda-feira (28), a juíza Emanuelle Cristina, da 6ª Vara Criminal, negou novo pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do suplente de senador.

A justificativa para o pedido foi o agravamento do estado de saúde de João Faustino, que está hospitalizado desde o fim de semana devido a problemas cardíacos. No entanto, a juíza disse que o ex-deputado está recebendo atendimento médico e que os motivos pelos quais a prisão temporária foi decretada seguem inalterados, por isso negou o pedido de liberdade.

João Faustino foi hospitalizado no sábado (26), depois de sentir dores no peito enquanto estava detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Tirol. O ex-deputado foi hospitalizado e chegou a receber tratamento médico na Unidade de Terapia Intensiva. O estado de saúde do político é considerado regular.

DILMA INICIA PRIVATIZAÇÃO DE AEROPORTOS

Prefeito Jaime Calado, Dilma, Rosalba e Henrique


A concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) marca a nova fase do setor aeroportuário, afirmou hoje (28) a presidenta Dilma Rousseff durante a cerimônia de assinatura do contrato entre a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o consórcio vencedor.

Segundo ela, construído e administrado pela iniciativa privada, o aeroporto abre uma oportunidade de desenvolvimento para o estado com a instalação de indústrias na região.

"O transporte de cargas é importante, porque beneficia as pessoas da região com a instalação de empresas e oferta de emprego de qualidade. Com isso, o Rio Grande do Norte abre um novo caminho para o seu desenvolvimento", disse a presidenta.

Ela lembrou a disputa pela concessão de São Gonçalo do Amarante, cujo leilão realizado pela Anac em agosto atraiu investidores nacionais e internacionais. O lance final, oferecido pelo consórcio Inframérica, alcançou o valor de R$ 170 milhões - 228% maior que o lance mínimo.

A concessão vai valer por 28 anos, com possibilidade de ser renovada por mais cinco. O consórcio vencedor terá três anos para construção dos terminais de passageiros e de cargas, estacionamento público, pátio de aeronaves, torre de controle e infraestrutura para companhias aéreas, empresas comerciais e órgãos públicos. Já a pista de três quilômetros foi construída pelo Batalhão de Engenharia do Exército.

Em entrevista coletiva, a presidenta afirmou que o contrato entre o governo e a concessionária priorizará a mão de obra local. Além de assegurar o desenvolvimento e a criação de empregos na região, a contratação de trabalhadores locais "evita muitos problemas como demanda desenfreada por infraestrutura".

DILMA DIZ QUE O BRASIL TEM TODAS AS CHANCES DE CONTINUAR CRESCENDO DIANTE DA CRISE

Presidenta Dilma Rousseff

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda (28) que a política fiscal, o controle da inflação, a distribuição de renda e a geração de empregos são os fatores responsáveis pela "blindagem" do Brasil neste momento de crise econômica internacional.

"Diante da crise, temos todas as chances de continuar crescendo, por que o Brasil amadureceu economicamente. Somos um país que sabe crescer, manter a estabilidade, não sai por aí feito louco se endividando lá fora, como se fazia antes.

Temos a inflação progressivamente caminhando para o centro da meta, uma política fiscal séria. O Brasil tem também um processo de distribuição de renda, talvez o maior responsável pela nossa blindagem em relação ao exterior", disse a presidenta em discurso em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.

APOSTAS PARA MEGA-SENA DA VIRADA COMEÇARAM NESTA SEGUNDA-FEIRA



Começaram nesta segunda-feira (28) as apostas para a Mega-Sena da Virada, que deve pagar um prêmio de R$ 170 milhões no dia 31 de dezembro.

O sorteio da bolada que promete ser a maior da história das loterias da Caixa Econômica Federal ainda não tem horário confirmado.

“Estamos trabalhando com um prêmio estimado de R$ 170 milhões, mas esse valor pode e deve aumentar dependendo da arrecadação nos próximos dias. Até o momento, temos R$ 58 milhões que já estão reservados para a Mega da Virada”, afirma nesta segunda-feira o superintendente nacional de loterias da Caixa, Gilson César Pereira Braga.

De acordo com a Caixa, o prêmio pago na Mega da Virada é resultado do acúmulo de 5% do total destinado aos prêmios de cada concurso durante o ano, somado à arrecadação feita especificamente para o concurso especial.

Até o dia 25 de dezembro, as apostas para a Mega da Virada acontecem paralelamente a apostas para os sorteios convencionais da Mega-Sena, que ocorrem todas as quartas-feiras e sábados. As apostas para a Mega da Virada, no entanto, devem ser feitas em um volante especial o mesmo usado em 2010, com o topo verde. O preço da aposta para a Mega da Virada é o mesmo do que o de apostas convencionais: R$ 2, para seis dezenas.

A partir de 25 de dezembro, as lotéricas recebem apostas exclusivamente para a Mega da Virada. “Esse deve ser mais um fator a contribuir para o aumento na arrecadação e, portanto, aumento no prêmio”, afirma Braga.

ATOR É VÍTIMA DE ASSALTO EM BAIRRO NOBRE DE SÃO PAULO

Ator Leonardo Miggiorin

O ator Leonardo Miggiorin foi assaltado à mão armada no sábado (26) em Perdizes, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (28) pelo delegado titular do 23º Distrito Policial, Marco Aurélio Batista, onde o caso foi registrado pela vítima e é investigado.

De acordo com o que a autoridade policial afirmou, o criminoso abordou o ator na Rua Apiacás, por volta das 20h, e roubou o carro dele, um Ford Focus. “Foi um assalto com o uso de arma, mas não teve desdobramento e felizmente a vítima não foi ferida”, disse o delegado Marco Aurélio Batista.

No boletim de ocorrência consta que o ator, que estava na companhia de um jornalista, aguardava dentro do carro estacionado. O jornalista desceu para chamar uma amiga quando o um homem com um revolver inoxidado anunciou o roubo. O ladrão levou ainda uma blusa, um iPhone 4, além de documentos pessoais e do veículo.

LOCUTOR MORRE DURANTE APRESENTAÇÃO DE PROGRAMA EM RÁDIO

“Del Porã”


Um locutor de uma rádio da cidade de Iacanga, no interior de São Paulo, teve mal súbito e morreu durante um programa ao vivo da rádio, no início da manhã desta segunda-feira (28). Segundo um funcionário da emissora, Jeltro Pereira Barbosa, conhecido na cidade como “Del Porã”, narrava um programa sertanejo que começa às 5h.

Pouco depois, no início do programa, quando o locutor deveria entrar, ele não falou mais. Um funcionário, que estava ouvindo o programa de casa, estranhou e foi até a rádio e encontrou o locutor caído na mesa do estúdio. Ele chamou o Samu, os enfermeiros ainda tentaram reanimar a vítima por quase uma hora, mas sem sucesso.

De acordo com os amigos e funcionários da rádio, Del Porã tinha 68 anos e tinha problemas de coração, inclusive foi operado para colocação de três pontes de safena. O estado de saúde do locutor tinha piorado há cerca de duas semanas. O locutor será velado no Velório Municipal e em seguida sepultado no Cemitério Municipal da cidade.

Essa é a segunda vez que uma pessoa morre na rádio. Em 2002 um outro locutor também morreu minutos depois de começar a participação em um programa, ele também teve um mal súbito.

GOLEADA ACABA COM AMEAÇA SOBRE O GALO; BOTAFOGO ESPERA POR MILAGRE

Jogadores do Galo se unem no gramado para agradecer


O domingo foi do jeito que a torcida atleticana gosta. A goleada sobre o Botafogo, por 4 a 0, na Arena do Jacaré, pôs um fim ao pesadelo de ser rebaixado e ainda abriu a possibilidade de o time condenar à Segundona o arquirrival Cruzeiro na última rodada. O sonho botafoguense de disputar a Taça Libertadores do ano que vem está ainda mais distante.

O Galo chegou aos 45 pontos e subiu para a 13ª colocação na tabela, não podendo mais ser alcançado pela turma do Z-4. O Botafogo estacionou nos 55, na nona posição, e precisará de uma combinação de resultados para chegar ao G-5, torcendo contra Coritiba, Inter, Figueirense e São Paulo.

Ironicamente, o alívio mineiro veio em partida contra um grande algoz dos últimos anos. Esta foi a segunda vitória sobre o Botafogo nos últimos 23 confrontos entre os dois - a outra havia sido no Brasileiro de 2008.

Flamengo 1 x 0 Internacional-RS

Atlético-MG 4 x 0 Botafogo-RJ

Coritiba 1 x 0 Avaí

Santos 1 x 1 Bahia

Grêmio 2 x 2 Atlético-GO

Palmeiras 1 x 0 São Paulo

América-MG 2 x 1 Atlético-PR

Fluminense 1 x 2 Vasco

Ceará 2 x 2 Cruzeiro

Figueirense 0 x 1 Corinthians